Google anuncia o Android Nearby: o novo robô que promete trazer muitas facilidades

Google anuncia o Android Nearby: o novo robô que promete trazer muitas facilidades

Foi anunciado pela Google, que o Android Nearby será ativado em algumas semanas, de forma gradual, em todo o mundo.

Trata-se do novo robô da empresa, que funcionará com estabelecimentos credenciados, como, por exemplo, cinemas, bares, restaurantes e museus.

Nestes pontos serão instalados emissores com sinal de Bluetoooth, e quando o usuário passar perto destes locais, receberá informações, cardápios ou anúncios com promoções e outras diversas facilidades que estão por vir.

Exemplificando, se um usuário passar por um restaurante participante do Android Nearby, poderá ser oferecido na tela de seu smartphone que ele instale o aplicativo do estabelecimento,  de forma que ele possa adiantar o seu pedido e até mesmo efetuar de forma rápida e prática o pagamento.

Para ter acesso à novidade, o smartphone deve estar com a versão 9.2 ou superior do Google Play Services e, inicialmente, os Androids compatíveis são o Marshmallow, Lollipop e o N.

Atendendo estes pré-requisitos, basta o aparelho estar com  o seu sistema de localização e o seu Bluetooth  ligados, e sempre que o usuário passar pela primeira vez por um local ou estabelecimento credenciado, ele receberá um convite para acompanhar aquele sinal a partir daquele momento.

Mesmo antes do seu lançamento, já existem três empresas pré credenciadas, que são a CVS, a United Airlines e o museu Broad, localizado em Los Angeles, Estados Unidos.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Posts Relacionados