Google lança o “Google for jobs”, o serviço de busca de empregos diretamente no motor de buscas -

Google lança o “Google for jobs”, o serviço de busca de empregos diretamente no motor de buscas

Google lança o “Google for jobs”, o serviço de busca de empregos diretamente no motor de buscas

 

Foi lançado hoje (20) pelo Google o “Google for Jobs”, um serviço de busca de vagas de emprego que permite ao usuário procurar por vagas diretamente no motor de buscas do Google.

A primeira vez que foi falado do novo projeto foi na conferência da empresa em maio, e foi revelado que o recurso iria mostrar em um só lugar vagas de diversas plataformas como Linkedin e Facebook.

A busca pode ser personalizada com detalhes como a localização, a data de postagem da vaga, o tipo de indústria e o empregador, por exemplo.

O Google utilizou da sua tecnologia “Machine Learning” para identificar as mesmas vagas em plataformas diferentes e exibi-la uma única vez no Google for Jobs, sendo escolhida a vaga que estiver com os dados mais completos para a exibição.

A ideia é reunir as vagas disponíveis na internet em um único lugar, facilitando a vida das pessoas. O Google não tem interesse de entrar na briga pelo mercado de vagas de emprego.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Posts Relacionados