Google projeta Android com aplicativos que reagem conforme o ambiente -

Google projeta Android com aplicativos que reagem conforme o ambiente

Google projeta Android com aplicativos que reagem conforme o ambiente

Em evento realizado semana passada, a Google I\O, convenção anual da empresa, direcionada especialmente para desenvolvedores, o Google anunciou diversas novidades.

Uma delas é a intenção de projetar o Android para ser compatível com aplicativos que tenham a capacidade de reconhecer diversas variações no ambiente e nas ações do usuário.

Essas variações serão identificadas pelas chamadas “APIs” de consciência, que são um conjunto de programações para o Android que terão a capacidade de identificar diversas características no dia a dia do usuário, tais como a hora, temperatura, movimento do celular, saber se o proprietário está parado, caminhando ou correndo, entre outras sensibilidades.

Essa maior sensibilidade do Android com o ambiente em sua volta, permitirá ao usuário um novo leque de configurações ao seu smartphone, como, por exemplo, toda vez que se plugar um fone com o usuário correndo, ficará definido para disparar sua playlist de músicas automaticamente, ou o acionamento automático da lanterna quando o Android identificar o ambiente muito escuro, e até mesmo o acionamento da câmera quando o aparelho for segurado com o braço estendido para a frente, entre diversas outras possibilidades.

A ideia do Google é fazer o futuro chegar nas nossas vidas cada vez mais rápido, e não caberá somente à empresa, mas principalmente aos desenvolvedores de aplicativos conseguirem usufruir de forma produtiva da nova tecnologia.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Posts Relacionados