Google vai construir cabo submarino de São Paulo ao Rio de Janeiro -

Google vai construir cabo submarino de São Paulo ao Rio de Janeiro

Google vai construir cabo submarino de São Paulo ao Rio de Janeiro

A Google anunciou uma novidade nesta última semana. A gigante dos sites de busca irá construir o “Junior”, um cabo marítimo ligando os estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

O objetivo da obra é a transmissão de dados em alta velocidade entre os estados. A empresa já vem realizando projetos semelhantes com um cabo ligando o litoral de Santos ao litoral uruguaio, chamado de Tannat, e um segundo cabo ligando o Brasil aos Estados Unidos, chamado de Monet. Os três cabos serão interligados.

A realização do projeto conta com a parceria da empresa paulista Padtec, e o cabo recebeu este nome para homenagear José Ferraz de Almeida Júnior (1850-1899), artista brasileiro famoso por suas pinturas e desenhos.

Segundo Cristian Ramos, gerente de desenvolvimento de infraestrutura de internet da Google brasileira, mesmo com o momento de crise no nosso país, ainda existe uma demanda muito grande por ampliação de tecnologia de internet, e esta obra irá ampliar consideravelmente a qualidade de transmissão na américa latina e Estados Unidos, tornando-a mais rápida, segura e eficaz.

 

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Posts Relacionados