Google vai disponibilizar um teste de depressão para seus usuários -

Google vai disponibilizar um teste de depressão para seus usuários

Google vai disponibilizar um teste de depressão para seus usuários

 

 

O Google vai disponibilizar na sua versão mobile um teste em forma de questionário para os usuários que acreditam sofrerem de depressão.

Já não é novidade empresas do mercado virtual realizarem ações nobres com intúito de ajudar a população. No Instagram é possível marcar conteúdos considerados perigosos com o objetivo de comunicar a rede social. No Facebook já são realizados testes com uma nova ferramenta capaz de identificar mensagens de usuários que contenham conteúdo com tendências suicídas.

A depressão é um transtorno mental que deve ser levado a sério, e em muitos casos as pessoas têm depressão há muito tempo e não sabem, ou sabem e não procuram ajuda. Em diversas ocasiões o depressivo tem vergonha de reconhecer seu problema devido ao preconceito que parte da sociedade ainda tem com esse assunto.

Cada vez mais as pessoas pesquisam sobre sintomas de doenças e medicamentos no Google. Sabendo disso, a gigante das buscas decidiu ajudar essas pessoas que sofrem com a depressão. O questionário, chamado de PHQ-9, é utilizado profissionalmente por psicólogos e psiquiatras. Ele possui 9 perguntas, e através delas se obtém um resultado que vai de 0 a 27. Quanto maior a nota, maior o grau de depressão.

Apesar do questionário ser profissional, somente um psicólogo ou psiquiatra são capazes de diagnosticar a depressão com precisão e certeza. O teste será utilizado para o usuário identificar os sinais depressivos e procurar a ajuda profissional.

Inicialmente o teste está sendo liberado somente nos Estados Unidos e em breve será utilizado nos demais países.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Posts Relacionados