Google vai produzir seu próprio smartphone -

Google vai produzir seu próprio smartphone

Google vai produzir seu próprio smartphone

Segundo o site “The Telegraphy”, fontes seguras revelaram que, ainda este ano, o Google entrará na briga do concorrido mercado dos smartphones.

Não é uma notícia surpreendente, levando em conta que o Google é uma das empresas mais atentas às novas tendências no setor de tecnologia e informação, portanto, já era de se se esperar, em algum momento, uma notícia semelhante a esta.

Foi informado, que a gigante de buscas está em processo de negociação com as principais operadoras de telefonia móvel do mundo, com o objetivo de alavancar estratégias para a entrada neste mercado.

Na verdade, o Google já está há muito tempo dentro deste segmento de smartphones, com o Android, e a cada cinco smartphones vendidos no mundo, quatro possuem o Android como sistema operacional.

O Google mantém grandes parcerias com os principais fabricantes de smartphones, para rodarem o Android, e o principal caso é com a Samsung, que possui o Android em todos os seus aparelhos.

Uma das razões para a realização deste projeto, é o histórico positivo traçado pela  Apple, pois ela possui o controle de software e hardware dos seus produtos, fazendo seus aparelhos serem totalmente compatíveis com o sistema operacional, afinal de contas, ela é responsável por sistema operacional e aparelho, e o mínimo que ela pode oferecer aos seus consumidores é a compatibilidade total de software e hardware.

Acontece com muita frequência, de aparelhos de diversas marcas que possuem o Android como sistema operacional, atualizarem o sistema para uma nova versão do Android e ocorrer problemas no funcionamento do mesmo, fato que seria eliminado para quem utilizar o smartphone de fabricação do Google.

Está fora de cogitação a extinção do Android nos smartphones das diversas marcas que já o utilizam.

As parcerias do Google com estas empresas permanecerão existindo.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Posts Relacionados