Instagram Stories pode ser visualizado também na web

Instagram Stories pode ser visualizado também na web

O Instagram Stories poderá ser visualizado também na web a partir desta quinta-feira (31).

O recurso de grande sucesso, que exclui automaticamente o conteúdo publicado de vídeo e fotos no prazo de 24 horas, foi criado com base no sucesso da mesma função existente no aplicativo do rival Snapchat. 250 milhões de pessoas utilizam o Stories diariamente.

Com o objetivo óbvio de copiar a clássica função do Snapchat, Zuckerberg buscou trazer novidades para o Stories como a transmissão ao vivo de vídeos que são automaticamente excluídos da rede social assim que a transmissão terminar.

O Stories trouxe sérios problemas para o rival Snapchat, que viu grande parte de seus usuários abandonarem a rede social, e consequentemente, suas ações despencaram.

Zuckerberg não brinca em serviço, e percebendo que era possível inserir um recurso semelhante ao do rival na sua rede social, naturalmente faria os usuários de Snapchat deixá-lo de lado, pois ao invés de utilizar as duas plataformas, passaria a ser possível ter acesso às funções de ambas em somente uma.

No aplicativo o Stories fica na parte de cima. Na versão desktop ele será deslocado para a direita. A previsão é que nas próximas semanas todos estejam com a função disponível, pois ela será implementada aos poucos para os usuários.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Posts Relacionados