Marketing digital: o ideal para pequenas empresas -

Marketing digital: o ideal para pequenas empresas

.

A internet e o marketing digital como vias para pequenas empresas

No ambiente digital você pode chegar antes dos seus concorrentes

Antes do advento da internet as verbas para publicidade eram proibitivas para o pequeno e médio empreendedor. As mídias tradicionais tem um custo muito elevado para a veiculação de campanhas publicitárias, ficando reservados esses espaços às empresas maiores.

Marketing Digital para Pequenas Empresas

O grande marketing do pequeno empresário estava no bom e velho boca-a-boca e, assim, lentamente passando de pessoa em pessoa é que era construída uma reputação para aqueles empreendedores de pequeno e médio porte.

Essa característica pode ser muito vista em empresas de bairro, que se fortaleciam primordialmente em suas comunidades para, depois, alcançar uma maior clientela fora de sua área preferencial de atuação.

Hoje, com a expansão de internet e as possibilidades que ela propicia, e possível fazer um marketing de baixo custo e alta qualidade. Investimentos irrisórios em relação ao retorno alcançado garantem sucesso ao marketing de uma pequena empresa, que terá condições de se manter ativa na esfera digital.

Um dos principais trunfos do marketing online está na possibilidade de ultra segmentação do público alvo, dando tiros mais certeiros na clientela que o estabelecimento comercial pretende alcançar.

É muito importante quando o próprio empresário assume a função de gerar conteúdo na internet. Ele fala com propriedade, conhecedor profundo do seu próprio negócio, e seus seguidores e amigos percebem isso.

Outra vantagem está no relacionamento constante atingido com a presença nas mídias sociais. A agilidade na comunicação permite garantir eficiência e demonstrar capacidade para seu produto, tornando-o bem falado nas mídias sociais.

O empreendedor tem de estar aberto as possibilidades do mercado digital para prosperar com maior facilidade no mercado físico. Este conhecimento permite uma maior capacidade de penetração no mercado desejado. Aumentando lucros e fortalecendo laços com a comunidade, tornando-se um ato de integração do negócio. Agregando valor a marca e abrindo portas para mais e mais possibilidades de novos negócios.

Portanto, é importantíssimo que você, pequeno e médio empreendedor, fique por dentro das atualidades e do que tudo que a internet possibilita para negócios, pois é nela que você terá totais condições de chegar antes dos seus concorrentes!
.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. 
Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 4 =