Mercado Livre cria estoque próprio para otimizar o envio dos produtos vendidos por seus anunciantes

Mercado Livre cria estoque próprio para otimizar o envio dos produtos vendidos por seus anunciantes

 

 

O Mercado Livre está desenvolvendo um novo projeto onde terá seu estoque próprio no interior de São Paulo, facilitando a vida dos vendedores, que não perderão mais seu tempo se preocupando com o envio de seus produtos, que serão entregues sob a responsabilidade da própria empresa.

Segundo o diretor de operações do Mercado Livre, Stelleo Tolda, os consumidores de e-commerce são ansiosos de um modo geral. O fato de não receber a mercadoria imediatamente faz com que os mesmos rastreiem diariamente suas compras com o propósito de saber se a mesma está perto de chegar ou não, e esta espera é um fator negativo para muitos, que podem acabar optando em pagar mais caro por determinado produto em uma loja física por  tê-lo em mãos no momento da compra.

“Hoje, os vendedores podem demorar até alguns dias para embalar e despachar os seus produtos. Queremos reduzir esse intervalo para algumas horas”

Por hora, o novo modelo de distribuição será testado com o número restrito de 130 vendedores, que poderão utilizar o recurso de graça até a metade de 2018. Ainda não existe uma data definida para a concretização da novidade de modo definitivo.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Posts Relacionados