Novo recurso do Google vai identificar a veracidade das notícias na internet -

Novo recurso do Google vai identificar a veracidade das notícias na internet

Novo recurso do Google vai identificar a veracidade das notícias na internet

 

Em breve o Google vai disponibilizar para todo o mundo sua mais nova criação. Batizado de “Fact Check”, o novo recurso da gigante das buscas tem o objetivo de passar maior segurança aos usuários quanto a veracidade das notícias que circulam pelo Google.

A velocidade da informação tomou uma enorme proporção com o avanço da internet, mas como tudo tem seu lado bom e ruim, da mesma forma que as notícias chegam a todos rapidamente, os boatos também chegam, e é isso que o Google pretende combater com o Fact Check.

Os criadores de conteúdo passarão a utilizar uma tag em suas publicações, de tal forma que contribuirá com o monitoramento do Google para avaliar a veracidade dos conteúdos publicados, impedindo a evolução de notícias falsas.

Até o momento, somente os Estados Unidos e o Reino Unido conseguem visualizar as tags de segurança, e ainda não se sabe quando a novidade vai chegar ao brasil.

O site que desejar utilizar o Fact Check deverá respeitar uma série de exigências que estão disponíveis na página de suporte do Google.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Posts Relacionados