O uso de smartphones ainda é o maior causador de acidentes no trânsito -

O uso de smartphones ainda é o maior causador de acidentes no trânsito

O uso de smartphones ainda é o maior causador de acidentes no trânsito

 

Ainda ontem destacamos aqui no nosso blog um estudo revelando que o brasileiro é o povo que utiliza smartphones por maior tempo diário no mundo, com média de 4 horas e 48 minutos diários.

Infelizmente, além de toda a praticidade de comunicação dos smartphones e das redes sociais, este vício brasileiro também gera problemas.

De acordo com  a Folha de São Paulo, o uso de smartphones no trânsito é o principal responsável pelos acidentes no Brasil. Tanto é que, no ano passado, foi feita uma alteração no Código Brasileiro de Trânsito, e a multa aplicada para quem for pego usando celular enquanto dirige passou para R$ 239,47, além de 7 pontos na carteira.

Desde a data da alteração na lei, os acidentes causados pelo uso de smartphones e celulares caíram 13% no país, relata Maxwell Vieira , diretor- presidente do DETRAN de São Paulo.

Uma dica valiosa para prevenir o problema é a utilização de aplicativos acionados através de comandos de voz, como o Google Assistant e o Apple Siri.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Posts Relacionados