Pesquisa revela que quase 80% dos internautas brasileiros utilizam aplicativos bancários -

Pesquisa revela que quase 80% dos internautas brasileiros utilizam aplicativos bancários

Pesquisa revela que quase 80% dos internautas brasileiros utilizam aplicativos bancários

 

 

Uma nova pesquisa da Conecta, plataforma web do Ibope, revelou que quase 80% dos internautas brasileiros utilizam pelo menos um aplicativo de banco em seus smartphones.

Foram entrevistados 2 mil mil internautas, que relataram utilizar as facilidades dos aplicativos bancários para efetuar diversas ações.

Os pagamentos são os campeões de utilização (95%), seguido das transferências (89%), recarga de celular (57%), investimentos e aplicações (19%), empréstimos e créditos (18%), seguros (7%) e outros (14%).

O aplicativo da caixa é o mais utilizado, sendo citado por 26% dos entrevistados, seguidos dos apps do Itaú(20%), Bradesco(19%), e Santander(11%).

Para o mercado bancário, quanto mais pessoas aderirem ao costume da utilização dos apps, menos filas existirão nas agências, possibilitando, com o passar dos anos, o enxugamento de funcionários nas agências e gerando economia com uma quantidade menor de funcionários no atendimento físico.

Esta nova fase dos bancos tem revoltado muitos aprovados em concursos públicos, pois essas pessoas estão sendo ignoradas por instituições financeiras como a Caixa e o Banco do Brasil, que cada vez mais desejam enxugar o seu quadro de funcionários, e as tecnologias dos aplicativos colaboram consideravelmente para isso.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

LIGAR: 51 3093.3118
× WhatsApp