Sites que rodam bem em smartphones melhoram sua classificação no Google -

Sites que rodam bem em smartphones melhoram sua classificação no Google

Sites que rodam bem em smartphones melhoram sua classificação no Google

Você já percebeu que determinados sites, quando acessados através de um smartphone, carregam pesado, ou o seu conteúdo não apresenta uma boa visibilidade na tela do aparelho, necessitando que você dê zoom na tela? Isto ocorre porque os criadores destes sites o projetaram pensando exclusivamente no acesso da página através de desktops e notebooks.

Contudo, hoje em dia, um bom profissional não comete mais este tipo de erro, pois toda página deve estar adaptada para ser acessada de qualquer computador, celular ou tablet.

Com o sucesso dos smartphones, as pessoas têm usado cada vez menos os computadores convencionais e os desenvolvedores de sites, percebendo a necessidade de adaptação, passaram a produzir sites que funcionam perfeitamente tanto no computador, quanto no celular. São os chamados “mobile-friendly“.

Desde 2014 o Google passou a avaliar os sites que já estão adaptados para rodar em smartphones com qualidade. Estas páginas ganham posições no resultado de busca. Foi realizada uma alteração no algoritmo das buscas com a finalidade de tornar mais eficiente a identificação das páginas no padrão mobile-friendly.

Características de uma página mobile-friendly

  • A visibilidade do texto deve ser padronizada, de forma que o usuário não precise dar zoom na tela para visualizar o conteúdo.
  • Os links da página são separados um do outro, com uma distância que garanta o fácil acesso sem complicações.
  • Algumas páginas exigem algum software instalado para garantir seu perfeito funcionamento. 

Para saber se a sua página encontra-se no padrão mobile friendly, bastar realizar o teste de compatibilidade do Google!!!

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil.  Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Posts Relacionados