Voltam a crescer as vendas de smartphones no Brasil -

Voltam a crescer as vendas de smartphones no Brasil

Voltam a crescer as vendas de smartphones no Brasil

 

Após 5 semestres em queda, o mercado dos smartphones voltou a aquecer no Brasil.

Segundo um estudo realizado pela IDC Brasil, no último trimestre (julho a setembro), foram vendidos 11,136 milhões de unidades de smartphones no país, com 7,2% de crescimento com relação ao mesmo período no ano passado. Desses aparelhos, 95,5% possuem o sistema Android, o que comprova que a Apple já viveu momentos melhores.

O ticket médio de venda dos smartphones ficou entre R$ 963.

Ficou claro com a pesquisa que os fabricantes identificaram erros em suas estratégias anteriores e passaram a lançar no mercado bons aparelhos com preços mais atrativos.

Uma fatia muito pequena dos consumidores ainda aceitam realizar um alto investimento na compra de um smartphone. A prova disso é que mais de 76% dos aparelhos vendidos no terceiro trimestre de 2016 são os modelos de até R$ 999.

Segundo Diego Silva, analista da IDC Brasil, a Black Friday é a época de maior comercialização de smartphones atualmente, fazendo os varejistas abastecerem seus estoques para a semana de promoções.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Posts Relacionados