IBr Agência Digital | Blog

Internet brasileira está entre as dez piores do mundo

Internet brasileira está entre as dez piores do mundo

O Netflix realizou um estudo para avaliar a qualidade da Internet no Brasil, e os resultados são vergonhosos.

A internet brasileira está entre as dez piores do mundo em velocidade (média de 2,57 mbps), ficando à frente apenas de Colômbia, Índia, Filipinas e Costa Rica, ambas com média de 1,78 mbps.

Com relação às empresas prestadoras do serviço no Brasil, identificou-se que a Tim oferece o melhor serviço, com média de 3,09 mbps, seguida da Net Virtua e Gvt, com uma média de 2,99 e 2,83 mbps respectivamente, e por último, a Vivo e a Oi, ambas com 1,94 mbps.

Segundo Marco Konopacki, especialista em tecnologias de internet, a razão da conexão no nosso país ser de péssima qualidade é muito simples: muito baixo investimento em infraestrutura.

Outro motivo pode ser o sobrecarregamento em horários nobres, onde o sinal não cai, mas a conexão fica mais lenta nesses períodos do dia.

Konopacki comentou que não se impressionaria caso as empresas decidam por implantar pacote de dados nos planos de internet, para poder controlar melhor o fluxo de consumo e, obviamente, aumentar os lucros.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Facebook anuncia versão light do Messenger

Facebook anuncia versão light do Messenger

As redes sociais vêm se preocupando em oferecer um bom serviço para os usuários que não possuem aparelhos com ótimas configurações de processamento e armazenamento de dados. Para isso, criam versões mais leves dos seus aplicativos, com o objetivo de não sobrecarregar estes smartphones.

Pensando neste grupo de consumidores, o Facebook, que há algum tempo já disponibiliza aos usuários o “Facebook Lite”, lançou nesta semana o “Messenger Lite”.

A nova versão do app de conversas do Facebook tem apenas 10 MB, e terá as principais ferramentas da versão tradicional.

A novidade está disponível para  Venezuela,Tunísia, Quênia, Malásia e Sri Lanka, mas em breve será liberada para demais países.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Facebook lança seu próprio serviço de compra e venda de produtos

Facebook lança seu próprio serviço de compra e venda de produtos

Sites como Mercado Livre e OLX estão em alta no Brasil. A desconfiança nos serviços oferecidos por estes tipos de páginas parece ter ficado para trás, e até pessoas idosas e com pouco conhecimento de internet e informática passaram a utilizar os sites de compra e venda.

A principal vantagem de realizar compras e vendas neste tipo de negócio são os preços competitivos, com relação às lojas físicas.

E como de costume, o Facebook sempre está atento às tendências de mercado, e anunciou o lançamento do “Facebook Marketplace”: sua nova ferramenta de compra e venda de produtos através de anúncios.

Já tem algum tempo que o Facebook busca que a venda de produtos ocorra dentro da rede social, de forma que o usuário não precise abrir novas janelas no seu navegador.

A nova ferramenta é muito semelhante ao Mercado Livre. O usuário não vai mais necessitar de grupos de compra e venda, pois seu anúncio será publicado na sua linha de tempo.

O princípio é muito simples. Basta configurar a região do anúncio, e quem quiser ver anúncios, basta clicar no botão da sacola de compras, que estará disponível no aplicativo do Facebook para smartphones. Não existe a necessidade do anunciante e do interessado serem amigos.

É possível filtrar sua busca de forma avançada, pré-definindo preço, local, categoria, entre outros detalhes.

A novidade já está em atividade nos EUA, Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia, mas em breve demais países, inclusive o Brasil, também receberão a ferramenta.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Google lança aplicativo que permite reproduzir vídeos do YouTube no modo offline

Google lança aplicativo que permite reproduzir vídeos do YouTube no modo offline

Batizado de YouTube Go, o aplicativo foi apresentado em evento da gigante das buscas  realizado na Índia.

Não foi uma mera coincidência a escolha da Índia para o lançamento do aplicativo, pois no país os serviços de internet móvel são de péssima qualidade, e o índice de conexões WiFi pelas ruas é muito baixo. Contudo, ainda sim, o país é um dos líderes em crescimento no mercado de smartphones.

O princípio do aplicativo é bastante simples. Ele permite ao usuário o download dos vídeos, para posteriormente serem visualizados com baixíssimo uso de dados, e até mesmo no modo offline.

Além da possibilidade de baixar o vídeo em diferentes resoluções, o mesmo também pode ser enviado para outro usuário que também possua o app.

A novidade ainda não chegou a outros países, e a empresa não informou qual a previsão de expansão do YouTube Go ao redor do mundo.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Snapchat lança o óculos Spectacles e muda o nome da empresa

Snapchat lança o óculos Spectacles e muda o nome da empresa

No último final de semana, o Snapchat anunciou duas grandes novidades.

A primeira é o lançamento do seu óculos com câmera, batizado de Spectacles, ele é o primeiro produto de hardware desenvolvido pela empresa.

O Spectacles pode ser usado como um óculos de sol comum, com o grande diferencial de possuir uma câmera, que fica sincronizada junto ao smartphone, e todo conteúdo gravado por ela vai automaticamente para a seção Memories do Snapchat.

A câmera possui um formato circular, podendo ser reproduzida na posição vertical ou horizontal.

A ideia da empresa é reproduzir vídeos semelhantes a nossa visão, por isso a câmera é configurada num ângulo de 115 graus, que é muito semelhante ao nosso ângulo visual.

No Android o conteúdo chega até o smartphone através do sinal Wi-Fi, e no iPhone, através do Bluetooth.

Para iniciar uma gravação, basta clicar no botão localizado na haste esquerda, e será acesa uma luz na parte interna do óculos, para informar o usuário que a gravação começou, e na parte externa, para as pessoas que estão sendo filmadas identifiquem a gravação, que pode ter até 30 segundos de duração.

O valor sugerido do Spectacles pelo SnapChat é de US$ 129, e será disponibilizados em três cores.

A segunda novidade é a mudança do nome da empresa, que passa de SnapChat para Snap Inc., inclusive, o nome já foi alterado nas demais redes sociais.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!