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Pop Corn Time, o pesadelo do Netflix!

Pop Corn Time, o pesadelo do Netflix!

O surgimento da Netflix em 2010 foi um divisor de águas no mercado do entretenimento mundial. Uma grande variedade de filmes e seriados são oferecidos por um preço muito acessível, fator determinante para tamanho sucesso. A ideia deu tão certo que a Netflix passou a produzir seus próprios seriados e, aos poucos, vai se desvinculando da compra dos direitos autorais de produções dos grandes estúdios de Hollywood.

Para a surpresa de todos em 2014 foi lançado o Pop Corn Time, um aplicativo argentino de streaming que segue uma proposta muito semelhante à Netflix, com um diferencial muito atraente: totalmente gratuito.

A grande vantagem é que seu conteúdo é incalculável, pois ele é fornecido através de servidores BitTorrent, onde todo o conteúdo que você baixaria em sites torrents fica disponível com acesso imediato através do Pop Corn. Outra vantagem é o fato de você poder assistir filmes recém lançados ou até mesmo títulos que ainda estão no cinema, tudo isso em qualidade HD.

Mas como já era de se imaginar, os donos de direitos autorais das obras acessadas, e até mesmo os proprietários da Netflix, buscaram seus direitos na justiça, conseguindo extinguir o Pop Corn da rede.

O Netflix Pirata

Acontece que, antes de tirar do ar, seus criadores liberaram todos os arquivos do software na GitHub, uma página utilizada para guardar arquivos de programas com código aberto. A partir daí o programa passou a ser administrado pela equipe da WIFY, que assumiu a administração do software de agora em diante.

Segundo a WIFY, a justiça não tinha embasamento suficiente para acabar com o software, porém algumas semanas depois o Pop Corn foi desativado novamente por determinação judicial.

Neste momento, o Pop Corn encontra-se em situação ilegal. No entanto, ainda é possível fazer o download do mesmo em sites torrent. Concluindo, sabemos que será extremamente difícil extinguir o programa de forma definitiva da rede.

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Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil.  Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
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O Marketing Digital e os Novos Empreendedores – Parte I

Quem nunca pensou, em algum momento da vida, em deixar de ser empregado e investir no seu próprio negócio?

Para muitos, a relação de chefe e funcionário é extremamente desgastante. Contudo, são poucos os que têm coragem e determinação suficiente pra ingressar no mundo do empreendedorismo e enfrentar todos os desafios que ele compreende.
Atualmente, a grande vantagem pra quem decidir abrir seu próprio negócio é a internet. Os diversos benefícios e facilidades que ela proporciona na hora de divulgar seu produto ou serviço, através do marketing digital, precisam obrigatoriamente serem explorados

Tente recordar como se configurava o desafio de divulgar a sua marca antes da internet. Conseguiu? Os principais meios existentes eram televisão, jornal, radio, panfletagem e outdoors. Entretanto, os valores destes serviços não são baratos, ainda mais pra um pequeno empresário iniciando no mundo dos negócios e com pouca verba para investir. Por isso – entre outros motivos – a internet é uma ferramenta indispensável pra quem deseja atingir o sucesso nos dias de hoje.
A seguir, iremos passar algumas sugestões para você empreender na internet de forma inteligente e eficaz.

Conteúdo próprio

O principal erro dos iniciantes em marketing digital está em replicar conteúdo da internet, ou seja, focar o conteúdo e imagens e texto do site em algo que não foi produzido pela própria empresa.
O ideal é atualizar o conteúdo com assuntos que falem sobre o segmento de sua empresa, trazendo informações e novidades, passando credibilidade e confiança ao seu futuro cliente deixando de lado, nesse momento, o conteúdo estritamente de caráter comercial: seja menos vendedor e mais “ajudante”.
A utilização de um blog, atualizado frequentemente, é uma boa estratégia. Crie textos autorais, pois o Google consegue identificar a autenticidade do conteúdo do seu site, fazendo o mesmo ganhar pontos e posições no sistema de busca.
Pequenos detalhes são muito importantes no momento de produzir um texto para o seu site. A utilização das palavras-chave do assunto abordado devem ser destacadas de forma estratégica, tanto no título quanto no decorrer dos parágrafos, pois estes detalhes facilitarão o robô do Google a identificar sua página quando alguém estiver realizando uma busca sobre o assunto que você abordou.

Relacionamento

Após começar a adquirir a confiança dos clientes, e os resultados começarem a aparecer nas suas vendas, o empreendedor precisa fidelizar essa relação desde o início. É o chamado “marketing de relacionamento”.
Realizar o feedback da qualidade do seu serviço, junto aos seus clientes. É algo que fará você identificar pontos a serem otimizados, além de transmitir ainda mais confiança, mostrando que sua empresa tem interesse em evoluir cada vez mais nos serviços prestados ou produtos vendidos.
Avaliar os dados do site, como o tráfego de visitas e o número de pessoas que deixaram seus dados num formulário cadastral (leads), são algumas das formas de se manter atento quanto ao feedback da sua empresa.

Mãos à obra

A internet é a maior aliada do empreendedor do futuro. Portanto, usufrua da melhor forma dos benefícios do marketing digital.
Busque bastante informação, crie sua estratégia de marketing e alavanque o seu negócio.

A Intermídia Brasil oferece a seus clientes uma linha completa de serviços para atender suas necessidades.
Nossa equipe está a disposição! Maiores informações: 51 3093.3118

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Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil.  Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
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Facebook: vídeos patrocinados recebem nova ferramenta

Vídeos patrocinados no Facebook receberão legendas automáticas

Você já deve ter sido atingido, algum vez, por algum vídeo de anúncios que aparecem no seu feed de notícias e saem rodando sozinhos sem você acionar o play, certo? É o chamado “autoplay”.

Pois bem: o Facebook realizou uma pesquisa, recentemente, e constatou que 80% destes anúncios “forçados”, quando abertos em celulares, estão atingindo resultados negativos.
Poucas pessoas realmente param de verdade para liberar o volume do vídeo e assisti-lo.

Visando melhorar estes resultados a mídia social disponibilizou uma nova ferramenta para a edição dos vídeos anunciados, permitindo que o anunciante insira legendas em curtos vídeos, podendo edita-las a qualquer momento.
Outra novidade é a possibilidade do anunciante acessar a nova ferramenta e poder ver a porcentagem de usuários que assistiram ao vídeo com som, podendo assim, elaborar uma estratégia mais efetiva.

Prometida para funcionar primeiramente para os vídeos com áudio em inglês, a ferramenta capta automaticamente o áudio e produz as legendas, que podem ser editadas e ajustadas posteriormente.
É importante lembrar que até o presente momento as empresas que desejam inserir legendas no seus vídeos patrocinados são obrigadas a carregar um arquivo à parte.

Segundo o Facebook, a inserção da ferramenta promete aumentar em cerca de 12% o tempo de exibição do vídeo para os usuários.

Para ficar por dentro das novidades, acompanhe sempre o blog da agência Intermidia Brasil! 🙂

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Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil.  Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
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0s 5 posts de marketing digital mais lidos de 2015

0s 5 posts sobre marketing digital mais lidos de 2015

Confira os textos mais visitados no último ano!

Pois bem, mais um ano se termina. No post de hoje trazemos aqueles conteúdos que mais foram acessados em 2015. Durante o ano, percorremos diversos assuntos, com variados conteúdos, abordando tudo o que envolve o marketing digital e as mudanças das diversas mídias que o compõem.

5º lugar: Atualização do Google prioriza sites com versão mobile

Já parou pra pensar quantas vezes você entra em sites de lojas virtuais, sites de veiculação de notícias ou até mesmo em sites de serviços e etc.? Muitas vezes! Não é mesmo!? Ler mais…

4º lugar: Blog: como construir credibilidade?

Escrever um blog ainda é uma ferramenta de marketing muito importante na internet. É uma ótima maneira de criação de links naturais. É, também, mais um importante meio para a construção de relacionamentos com entidades de autoridade na webesfera e desenvolver sua credibilidade online. Ler mais…

3º lugar: Postagens antigas em destaque no feed do Facebook

Você já notou que pela manhã, ao abrir o Facebook, postagens de páginas de até uma semana atrás aparecem em destaque no feed de notícias? Não? Pois é, melhor olhar com calma. Pois isso está ocorrendo com uma frequência cada vez maior. Ler mais…

2º lugar: Instagram como ferramenta de marketing

O Instagram é uma ferramenta única de marketing. A comunidade baseada em imagens permite que as pessoas se comuniquem pelas inesgotáveis possibilidades das fotos e dos vídeos, abrindo espaço para uma comunicação mais humanizada. Ler mais…

1º lugar: Instagram ou Snapchat? Veja as principais diferenças

Os dois programas de compartilhamento de fotos e vídeos tem um número grande de similaridades. Também por isso, competem ferrenhamente pela preferência do público. Os usuários se dividem entre as duas ferramentas. Ler mais…

Um grande abraço e um Feliz 2016!!!!

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Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

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Comentários em foto no Facebook – Como Ativar

Comentários em foto no Facebook

Como ativar as fotos nos comentários?

Navegando hoje percebi que a possibilidade de comentar com foto em uma das páginas que gerenciamos simplesmente sumiu!

Se isso aconteceu com você também, aqui vai a dica para reativar ou, então, ativar pela primeira vez essa possibilidade. Já é de ciência de todos que o Facebook faz pequenas, médias e grandes mudanças frequentemente. Algumas elas, eles divulgam… outras, não. Portanto, essa foi uma delas, das não divulgadas. Bora corrigir!

A opção de ativação mudou de lugar, agora a opção a ser marcada deve seguir o passo a passo abaixo:

Ativar Comentários em Configurações

Publicações do Visitante - Ativar Comentários em Fotos

Salvar alterações para ativar comentários com fotos

Espero que essa dica tenha te ajudado a não perder algum tempo, como perdemos! =D

 

 

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