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Instagram adiciona GIF’s no Stories, de olho no Snapchat

Na última terça-feira, dia 23, o Instagram informou aos seus usuários dos Estados Unidos que é possível adicionar GIF’s e sticker a vídeos e fotos no Stories.

A iniciativa do Instagram de incluir no Stories um dos recursos mais utilizados no Snapchat, serve para reforçar, como já havíamos comentado, a intenção de bater de frente com o rival que é líder entre jovens de 12 a 17 anos. Dados da consultoria eMarketer mostram que o Snapchat ainda reina absoluto na chamada Geração Z, com 16 milhões de usuários, enquanto o Instagram ainda não atingiu a marca dos 5 milhões.

São milhares de opções de stickers e GIF’s disponibilizados no Instagram, graças à integração com o Giphy.

A função está sendo gradualmente liberada em todo mundo, sendo necessária a versão 29 do aplicativo para Android e iOS.

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@FelipeAPereira

Administrador de Empresas, Consultor de Marketing e CEO da Agência Ibr.
Autor do livro “Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios”
Interaja comigo nas mídias sociais! =D
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Enquetes no Facebook: saiba quais os recursos disponíveis!

Saiba como funcionam as enquetes no Facebook, com gifs e imagens

As enquetes podem ser criadas não apenas nas páginas (fanpages) mas, também, nos perfis!

Nos últimos dias vimos muitas enquetes surgindo em nosso feed de notícias do Facebook. É uma nova função que, a pouco tempo, estava disponível apenas para poucas páginas e que agora está aberta à todas. Não apenas às páginas, mas também para os perfis de usuário.

É bem simples criar uma enquete na sua fanpage. Mas, para não termos sustos no caminho e tornar ainda mais fácil, vamos ao passo a passo!

Passo 1: vamos ao campo de postagem e selecionar o botão "Criar uma enquete"

Passo 1: vamos ao campo de postagem e selecionar o botão “Criar uma enquete”

Após esse clique, surgirá a tela onde você vai formar a sua enquete, com o campo de texto para a descrição da pergunta e, logo abaixo, as opções (alternativas) que você irá disponibilizar para seu público responder.

 

Criando a enquete no Facebook - Passo 2

Nesta tela do Facebook você vai definir a sua pergunta e preencher as duas opções com um texto de até 25 caracteres, uma imagem ou, ainda, um GIF. Você pode mesclar uma imagem/gif com um texto.

Repare na imagem acima: nessa opção você também vai definir quanto tempo vai durar sua enquete. São quatro opções: um dia, uma semana, para sempre ou pré-determinada, onde você escolhe data e hora para o término da enquete. As outras possibilidades são comuns a qualquer post no Facebook (marcar pessoas e páginas, inserir sua localização etc.). Não é possível inserir links nas respostas. Apenas é permitida a inserção de um link quando você quiser utilizar um GIF que não esteja na biblioteca do Facebook.

Passo 3: defina se suas opções de respostas serão apenas de texto ou com utiliza de imagens / GIFs

Passo 3: defina se suas opções de respostas serão apenas de texto ou com utiliza de imagens / GIFs

Depois, basta clicar em “publicar” e sua enquete estará visível para seus amigos e seguidores. Lembrando que todos eles terão acesso aos resultados!

E você, já testou a nova função? É uma ótima forma de colher feedbacks e interagir com seu público! =D

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@FelipeAPereira

Administrador de Empresas, Consultor de Marketing e CEO da Agência Ibr.
Autor do livro “Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios”
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Facebook testa remoção do conteúdo de páginas do feed de notícias!

Facebook testa remoção do conteúdo de páginas do feed

Em alguns países o teste está fazendo com que o conteúdo de páginas seja totalmente removido do feed. Há, nesses testes, uma nova aba, onde se concentram os posts de páginas. No feed, permanecem apenas postagens de amigos e anúncios.

Em seis países o Facebook está testando esse novo conteúdo no feed de notícias dos usuários. Antes um espaço gratuito, agora o feed será disputado por páginas apenas por anúncios. Assim como qualquer mídia para empresas, provavelmente o feed de notícias dos usuários será um espaço publicitário para páginas, apenas – além, claro, das postagens dos amigos.

As postagens das páginas (que já tiveram seus alcances orgânicos derrubados e possuem um alcance médio de 5 a 10% atualmente em out/2017) registram mais queda ainda na audiência.

Pelo que podemos perceber, a era do compartilhamento viral está mudando. Anteriormente, um bom conteúdo criado pelo seu analista já lhe garantia boas chances de ótimos alcances orgânicos e grande potencial de viralização. Agora, parece que o cenário vai mudar.

Obviamente, o Facebook espera gerar mais receita com essa atitude. No entanto, para os criadores de conteúdo e analistas, creio que seja um momento de inovar. De acordo com as fontes consultadas, os países que recebem o teste são Eslováquia, Sri Lanka, Bolívia, Sérvia, Camboja e Guatemala.

Segundo o Facebook, os testes estão sendo realizados porque “as pessoas mostram que querem uma maneira mais fácil de ver publicações de amigos e familiares. Então, criamos dois espaços diferentes em dois feed’s: um com dedicação à amigos e familiares e outro com conteúdo postado por páginas”. O Facebook diz, ainda, que não tem planos atualmente para tornar o novo feed em todo o mundo.

O novo feed – chamado de Explorar – não parece ter atraído muitos usuários. Na Eslováquia, as 60 maiores páginas do país sofreram quedas consideráveis. Com novos feeds, o Facebook cria novos espaços para chamar a atenção dos usuários e, também, novos espaços para inserção de publicidade.

Mesmo o Facebook informando que não há intenções de tornar universal a alteração, vamos aguardar! =D

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@FelipeAPereira

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