Google passa a utilizar sua ferramenta de otimização de carregamento também para a publicidade -

Google passa a utilizar sua ferramenta de otimização de carregamento também para a publicidade

Google passa a utilizar sua ferramenta de otimização de carregamento também para a publicidade

Em 2015, o Google lançou uma ferramenta chamada “AMP” (Accelerated Mobile Pages Project), que como o nome já diz, foi projetada para acelerar o carregamento de conteúdo de páginas  em aplicativos móveis.

Na última terça-feira, a gigante das buscas apresentou mais dois novos recursos para a ferramenta, que são: o AMP para anunciantes, onde o anúncio é projetado em um modelo html, de forma que a ferramenta consiga usar a mesma tecnologia de aceleração já usada nas páginas, e o AMP landing pages, que permite ao usuário clicar no anúncio para abri-lo em outra página, mantendo a otimização.

Segundo Paul Muret, vice-presidente de engenharia do Google, que anunciou a novidade no evento DoubleClick Leadership Summit, as marcas devem estar sempre um passo a frente dos seus consumidores, proporcionando experiências imediatas e integradas.

Uma pesquisa realizada pelo Google identificou que  77% dos sites mobiles, levam em torno de 10 segundos para o carregamento completo, e com a utilização da AMP, o tempo diminui para 4 segundos.

The Washington Post e BBC são alguns dos grandes publishers que melhoraram consideravelmente a experiência dos seus usuários nos sistemas mobile, e também foi revelado por Muret, uma nova parceria com a Warner Inc.

Com esta parceria, a Double Click irá trabalhar com todas as marcas da companhia de entretenimento, como Game og Thrones, Harry Porter e CNN Warner.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Posts Relacionados