Heineken e Facebook: o que já estava dando certo, agora vai mais longe

Heineken e Facebook: o que já estava dando certo, agora vai mais longe

Os gigantes Heineken e Facebook agora estão oficialmente juntos, com o objetivo de impulsionar as marcas com utilização do marketing digital global. A primeira ação da parceria é uma campanha online que visa tornar o consumo de bebidas alcoólicas responsável e legal.

Com sede em Amsterdã e alegando ser a número 1 no grupo de bebidas alcoólicas no Facebook com mais de 4,6 milhões de fãs no mundo inteiro, a Heineken anuncia parceria nesta quinta-feira, 08 de dezembro de 2012, onde o Facebook lhe assessorará na utilização da mídia social que possui mais de 800 milhões de usuários no mundo.

Segundo o Diretor Comercial da Heineken, Alexis Nasard, o grupo está pagando uma quantia substancial pela parceria, que inclui treinamento e consultoria de profissionais da rede de Mark Zuckerberg aos colaboradores da Heineken para melhor utilização da rede social. Além disso, haverá também prioridade para a cerveja em novos produtos Facebook, e preços vantajosos.

Em momento mundial de críticas recentes referentes ao consumo abusivo e irresponsável de bebidas alcoólicas, os responsáveis pelas marcas Amstel, Sol, Buckler (esta não alcoólica) e Heineken estão preparando uma nova campanha digital para ter início já na próxima segunda-feira, onde evidencia e sugere o consumo responsável desse tipo de bebida.

O diretor salienta a importância da presença digital das marcas, uma vez que seus consumidores estão cada vez mais tempo online e, em função disso, já comprometeu 7% do orçamento de seu grupo de marketing para o conteúdo digital, uma das mais altas do mundo dos bens de consumo.

.

Informações: http://www.reuters.com

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − oito =