IBr Agência Digital | Blog

Google desativará contas do AdWords sem despesas

Google desativará contas do AdWords sem despesas

O Google desativará as contas sem gastos com anúncios a partir de maio

Antes disso, a empresa havia afirmado que começaria a desativar as contas em março.

Sem anunciar motivos, ficou claro que a Google mudou de ideia em algum momento e resolveu estender o prazo para as desativações, uma vez que o anúncio inicial era para essa desativação começar em março de 2018.

google adwords contas desativadas

 

A ação afetará anunciantes com contas no Google AdWords que não investiram em anúncios pagos nos últimos 15 meses. Os usuários podem evitar a desativação simplesmente inserindo fundos na conta, seja qual for o valor de investimento. Em outras palavras, comprar anúncios novamente.

Como alternativa, você pode aguardar que sua conta seja desativada e, após isso, ativá-la novamente. Porém, caso você fique 3 meses – depois da reativação – sem anúncios, ela voltará a ser desativada.

Caso sua conta tenha sido desativada, siga o passo a passo abaixo para a reativação:

* Faça login na sua conta do Google AdWords

* Na parte superior direita, acesse as Configurações e depois nas Configurações da Conta

* Na guia Preferências, acesse “Reativar esta conta” para concluir a reativação.

É bem provável que também seja solicitada a revisão das suas informações de faturamento!

 

Abraço e até a próxima!

@FelipeAPereira

Felipe A Pereira - CEO Agência Digital Ibr

Administrador de Empresas, Consultor de Marketing e CEO da Agência Ibr.
Autor do livro “Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios”
Interaja comigo nas mídias sociais! =D
Facebook | Twitter | LinkedIn | Instagram | felipe@agenciaibr.com.br

Google notificará usuários quando as empresas responderem a avaliações

Google notificará usuários quando as empresas responderem a avaliações

As notificações serão feitas por email

A Google informou recentemente que o Google Meu Negócio passará a notificar os usuários quando as empresas responderem às avaliações. Para as empresas, isso deve servir como um incentivo para que deem mais atenção às avaliações e resenhas dos usuários, sejam elas positivas ou negativas. Antes disto, uma resposta a uma avaliação passava despercebida, a não ser que o usuário voltasse à página da empresa para verificar se houve resposta.

Google Meu Negócio Notificações Comentários

Obviamente, as notificações representarão uma maior quantidade de respostas para aqueles usuários que fizeram comentários sobre as empresas. Responder avaliações normalmente é uma boa prática, independentemente de notificações, pois os comentários aparecem para novos usuários que encontram seu diretório no Google.

O que recomendamos e algumas dicas, nossas e do Google

Responder inadequadamente pode ser pior. Então, aqui a dica é: seja cordial, educado e atencioso mesmo com aqueles que enviarem más avaliações sobre sua empresa. Antes de responder algo, você precisa se preocupar em criar um diálogo produtivo e que procure resolver os problemas do seu cliente e da experiência dele com a sua empresa.

* Seja simpático e não ofenda ninguém: suas respostas precisam resolver o problema do seu cliente. Nunca se esqueça que qualquer pessoa insatisfeita precisa de maiores cuidados na comunicação.

* Respostas simples e diretas: seus clientes não querem ler respostas em formas de artigo. Vá direto ao ponto.

* Agradecimentos: converse com seus clientes em qualquer avaliação, seja negativa, seja positiva.

* Amizade e cumplicidade: o espaço não é um painel publicitário. Use o sistema para atrair seus clientes na forma de atenção e companheirismo.

Lembre-se: a notificação irá por e-mail a um cliente que provavelmente fez um comentário que exige cuidados, não faça publicidade ao responder! 😉

 

Abraço e até a próxima!

@FelipeAPereira

Felipe A Pereira - CEO Agência Digital Ibr

Administrador de Empresas, Consultor de Marketing e CEO da Agência Ibr.
Autor do livro “Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios”
Interaja comigo nas mídias sociais! =D
Facebook | Twitter | LinkedIn | Instagram | felipe@agenciaibr.com.br