IBr Agência Digital | Blog

Brasil está no topo dos países mais caros para compra de produtos eletrônicos

Brasil está no topo dos países mais caros para  compra de produtos eletrônicos

Uma recente pesquisa revelou que o Brasil está entre os cinco países mais caros do mundo para comprar produtos eletrônicos.

É muito comum entre os brasileiros deixar pra investir em notebooks, videogames e smartphones quando viajam para o exterior, aproveitando os preços absurdamente mais em conta.

Os outros quatro países presentes na nada honrosa lista são Angola, Brunei, Guatemala e Venezuela.

Segundo o levantamento “Technology Price Index”, do Portal Linio, a Venezuela é o país mais caro do mundo quando o assunto é compra de produtos eletrônicos, e essa liderança se explica pelo fato do país estar vivendo uma crise com a hiperinflação e a disparidade cambial.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Após 21 meses em alta, e-commerce brasileiro registra queda nos preços

[jamiesocial]

Esta é para aquelas pessoas que gostam e possuem o hábito de fazer compras sem sair de casa.

Segundo uma pesquisa de mercado realizada de acordo com o índice FIPE Buscapé, após um pouco mais de 21 meses de alta, o e-commerce brasileiro registrou queda nos preços.

Foi revelado que os preços do e-commerce nacional tiveram uma queda de 2,01% em dezembro de 2016, com relação ao mesmo período do ano passado, e comparado a novembro de 2016, houve uma redução de 1,76%.

Esses são os números do e-commerce de um modo geral. Contudo, para nossa surpresa, avaliando os números por categorias de produtos, das 150 categorias, 82 delas tiveram aumento nos preços. A explicação para esses dados é que a redução dos preços ficou por conta das categorias de Telefonia, Moda e Acessórios e Eletrônicos, que são responsáveis por uma enorme fatia desse mercado.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Ministro volta atrás e diz que não haverá mudanças na internet banda larga brasileira

Ministro volta atrás e diz que não haverá mudanças na internet banda larga brasileira

 

Após declarar publicamente que a internet banda larga limitada iria finalmente entrar em cena no segundo semestre de 2017, o ministro Gilberto Kassab voltou atrás em apenas um dia, e declarou através da assessoria de imprensa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) que não irão ocorrer mudanças como a recém havia informado.

As declarar publicamente que a internet banda larga fixa limitada seria melhor para os usuários, muita gente se revoltou, e formou-se uma onda de manifestações pelas redes sociais repudiando o posicionamento de Kassab.

Um famoso grupo hacker brasileiro não se conteve e mandou seu recado:” Não se atrevam a acabar com a internet ilimitada!”, fora a indignação de muitos usuários.

A Anatel manifestou-se afirmando que o ministro cometeu um erro com suas declarações anteriores.

Confira abaixo a nota oficial publicada pelo MCTIC:
“O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) reforça o compromisso do governo federal em atuar para que o direito do consumidor seja respeitado e garantido. O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, esclarece que não haverá mudanças no modelo atual de planos de banda larga fixa, reiterando seu compromisso em atender o interesse da população e do consumidor”

 

 

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Ministro brasileiro confirma o pacote limitado de internet banda larga em 2017

Ministro brasileiro confirma o pacote limitado de internet banda larga em 2017

O fim da internet banda larga ilimitada foi um assunto muito discutido no ano passado, revoltando a maior parte dos consumidores. Contudo, ainda acreditava-se que tudo poderia ser somente especulação e não se concretizar.

Infelizmente, as últimas notícias não são boas. Gilberto Kassab, ministro da Ciência, Inovações e Comunicações, garantiu em entrevista que ainda no segundo semestre de 2017 os planos de internet banda larga no país passarão a ser limitados.

Apesar da grande maioria da população achar essa mudança um absurdo, o ministro garantiu que tal medida será tomada pensando em beneficiar os usuários com serviços de maior qualidade, e afirmou que o governo sempre estará defendendo os interesses do consumidor.

Segundo Kassab, o problema não é o serviço passar a ser limitado, mas sim encontrar o ponto de equilíbrio nesse limite a ser imposto nos planos.

Sem dúvidas esse assunto ainda vai gerar muito protesto e polêmicas nas redes sociais.

E você, o que acha do fim da internet ilimitada?

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Busca por GIFS e maior limite para envio de mídias são as novidades da nova atualização do WhatsApp

Busca por GIFS e maior limite para envio de mídias são as novidades da nova atualização do WhatsApp

A última atualização Beta 2.17.6 do WhatsApp para o sistema Android vem com duas interessantes novidades.

A primeira novidade é a possibilidade de procurar por GIFS dentro do próprio aplicativo através do Giphy. Esse recurso já encontrava-se disponível para iOS desde novembro do ano passado.

Na versão para Android do aplicativo, era possível o envio e recebimento de GIFS somente com os mesmos estando salvos no armazenamento do smartphone.

Para realizar uma busca basta acionar o botão de emojis que encontra-se do lado da barra de textos, e logo em seguida selecionar a opção GIF.

Outra novidade encontrada nessa atualização é o aumento do limite de envios de arquivos de mídia em uma única vez. O limite de 10 mídias por vez foi ampliado para 30.

A versão Beta, como de costume, foi liberada para testes para um pequeno grupo de usuários e em breve as novidades devem estar liberadas para todos.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!