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Linkedin cria novo recurso para calcular a média salarial de cada profissão

Linkedin cria novo recurso para calcular a média salarial de cada profissão

 

Com o objetivo de facilitar a vida dos profissionais, o Linkedin lançou um novo recurso que calcula a média salarial das profissões.

A ideia é manter informado os profissionais com relação a média salarial da sua área de atuação, possibilitando uma negociação salarial no momento da entrevista para a contratação, ou até mesmo um possível aumento no atual emprego.

O novo recurso funciona através de gráficos, e através dos filtros o usuário consegue realizar uma pesquisa mais específica, identificando a média salarial da sua profissão na sua cidade, por exemplo.

A única exigência feita pelo Linkedin para o usuário ter acesso ao recurso é que ele informe quanto recebe por seu trabalho, pois desta forma o sistema consegue manter a média real e sempre atualizada. Contudo, os dados pessoais são mantidos em sigilo, ou seja, ninguém terá acesso à informação além do Linkedin.

“Jamais mostraremos esses dados associados ao perfil de alguém”, garantiu Dan Shapero, que é líder de produtos de carreira da empresa.

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Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
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Com lucro de 165% Facebook atinge receita de US$ 7,1 bilhões no terceiro trimestre

Com lucro de 165% Facebook atinge receita de US$ 7,1 bilhões no terceiro trimestre

 

Fechando o terceiro trimestre do ano com um aumento de mais de 50% em sua receita com relação ao mesmo período do ano passado, com um total de US$ 7,1 bilhões, Mark Zuckerberg tem motivos de sobra para comemorar.

Os números que cresceram ainda mais foram dos lucros, com um total de US$ 2,37 bilhões no semestre com um significativo aumento de 165% com relação ao ano anterior.

O número de usuários também cresceu, alcançando 2 biilhões de usuários ativos mensais e mais de um bilhão de usuários mobile.

84% da receita do Facebook tem origem dos anúncios de publicidade mobile, o que pode justificar o grande sucesso de usuários mobile ativos.

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Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios

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Instagram testa novo recurso para facilitar a venda de produtos dos anunciantes

Instagram testa novo recurso para facilitar a venda de produtos dos anunciantes

 

Cada vez mais as pessoas utilizam o e commerce para realizar suas compras. Pensando nisso, o Instagram decidiu otimizar os anúncios de produtos publicados por seus anunciantes.

Foi anunciado pela empresa na terça-feira (1º), o início dos testes de um novo recurso que promete melhorias no processo de compra dos produtos anunciados na rede social.

Segundo o Instagram, o jeito de realizar compras mudou. As pessoas passaram a comprar no trânsito indo para o trabalho, aguardando sua mesa em um restaurante, e quando visita uma loja física pesquisa no seu smartphone se o preço está acessível.

O novo recurso traz uma nova tela de compras ao Instagram, onde é possível o usuário visualizar maiores detalhes dos produtos que foram anunciados.

Inicialmente, o Instagram fechou uma parceria com 20 marcas de varejo dos Estados Unidos, entre elas estão J.Crew, Warby Parker e  Kate Spade.

“As experiências de compras hoje em dia tira as pessoas de uma janela de compra sem dar aos consumidores a oportunidade de considerar um produto e ganhar mais informações. Entretanto, em uma pesquisa interna nós aprendemos que a maioria das compras levam um dia ou mais para serem concluídas, com apenas 21% das compras feitas no mesmo dia”, relatou o Instagram.

Não foi divulgado quando a novidade será lançada oficialmente.

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Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
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Multa por uso do smartphones no volante aumenta e passa a ser considerada gravíssima.

Multa por uso do smartphones no volante aumenta e passa a ser considerada gravíssima.

 

A partir do dia 5 de novembro, a multa para os condutores que forem flagrados utilizando smartphones no volante passará de infração média para infração gravíssima.

Este tipo de alteração no Código Brasileiro de Trânsito se torna necessária nesta nova era, onde a tecnologia transformou drasticamente nossos hábitos diários, principalmente com as redes sociais.

A utilização de smartphones e celulares para qualquer tipo de funcionalidade, seja para ligações, ou para o uso das redes sociais em geral, pode gerar sérios acidentes, pois afetam a atenção dos condutores.

Estudos comprovaram que o uso de celular no trânsito potencializa em até 400% os riscos de acidentes.

Contudo, além da alteração da gravidade da infração, haverá um aumento nos valores das multas aplicadas. Ou seja, o infrator pego utilizando celular ao volante, além de sofrer com  o aumento do valor devido a gravidade da infração que foi alterada, ainda receberá um prejuízo extra recorrente dos aumentos nas multas em geral.

Se estas alterações realmente conseguirem diminuir os acidentes de trânsito, que são responsáveis por muitas mortes no nosso país, que sejam bem vindas!

Facebook apresenta reaction e filtros temáticos em época de Halloween

Facebook apresenta reaction e filtros temáticos em época de Halloween

 

Em comemoração ao feriado do dia das bruxas, o Facebook alterou os ícones de seus reactions – aqueles que surgiram para complementar o tradicional “curtir” – e também liberou filtros temáticos para os vídeos da Facebook Live.

No caso das reactions, quatro das seis opções já conhecidas foram alteradas por bruxa, fantasma, abóbora e Frankestein.

Como já ocorre no Snapchat, foram aplicados filtros de máscaras no Facebook Live, pensados na semana do Walloween. Após essa data comemorativa, os filtros permanecerão nos vídeos, com uma diversidade de opções além dos já utilizados para o dia das bruxas. Por hora, a novidade será liberada somente nos Estados Unidos, Reino Unido e Nova Zelândia.

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Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
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