IBr Agência Digital | Blog

Facebook apresenta reaction e filtros temáticos em época de Halloween

Facebook apresenta reaction e filtros temáticos em época de Halloween

 

Em comemoração ao feriado do dia das bruxas, o Facebook alterou os ícones de seus reactions – aqueles que surgiram para complementar o tradicional “curtir” – e também liberou filtros temáticos para os vídeos da Facebook Live.

No caso das reactions, quatro das seis opções já conhecidas foram alteradas por bruxa, fantasma, abóbora e Frankestein.

Como já ocorre no Snapchat, foram aplicados filtros de máscaras no Facebook Live, pensados na semana do Walloween. Após essa data comemorativa, os filtros permanecerão nos vídeos, com uma diversidade de opções além dos já utilizados para o dia das bruxas. Por hora, a novidade será liberada somente nos Estados Unidos, Reino Unido e Nova Zelândia.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Para cortar gastos Twitter vai demitir funcionários

Para cortar gastos Twitter vai demitir funcionários

Com o objetivo de cortar custos, o Twitter anunciou esta semana que vai demitir em torno de 350 funcionários, e a maior fatia desse número é composta por trabalhadores do setor de vendas de publicidade da empresa.

Ao encerrar o mês de setembro, ao contrário do que previam os analistas de mercado, que falavam em receitas entre 590 e 610 milhões de dólares, o Twitter registrou uma receita de 616 milhões de dólares.

Contudo, estes números ainda são inferiores aos trimestres anteriores, justificando a decisão pelas demissões.

O número de usuários cresceu 3% com relação ao mesmo período do ano passado, totalizando 317 milhões de usuários ativos.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Apesar do sucesso nas vendas do iPhone 7 Apple continua com receitas e lucros menores

Apesar do sucesso nas vendas do iPhone 7 Apple continua com receitas e lucros menores

Com o grande desastre sofrido pela rival Samsung na comercialização do Galaxy Note 7, onde muitos exemplares do aparelho explodiram ou pegaram fogo, as vendas do iPhone 7 superaram as expectativas. Os analistas da empresa haviam previsto uma média de 44,8 milhões de iPhones a serem vendidos no último trimestre, mas as vendas surpreenderam com 45, 5 milhões de exemplares vendidos.

Mesmo assim, as receitas e os lucros caíram com relação ao mesmo período do ano passado. No final de setembro de 2015, a empresa registrou uma receita de US$ 51,5 bilhões, com lucros de US$ 11,1 bilhões, e neste ano a receita fechou em US$ 46,9 bilhões, com lucros de US$ 9 bilhões.

Contudo, ainda nesta quinta-feira, a Apple pretende lançar os novos modelos de Macs, e a expectativa com a nova linha de produtos é bastante positiva.

A empresa também reúne investimentos no seu leque de serviços. Em caminho oposto da receita e dos lucros obtidos nas vendas dos iPhones que caíram, o crescimento de serviços como App Store, iTunes, iCloud e Apple Music  aumentou com relação aos números do ano passado, com a última receita de US$ 6,3 bilhões, significando um aumento de 25% da receita com relação ao mesmo período.

Mas como já é de costume, a melhor época do ano para as vendas da companhia são os três últimos meses do ano, e com o recente sucesso dos novos iPhones 7 e os novos Macs que serão apresentados, espera-se um bom aquecimento nas vendas.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

WhatsApp libera videochamadas na versão Beta

WhatsApp libera videochamadas na versão Beta

Recentemente, os usuários de smartphones com o sistema operacional Windows passaram a ter disponível na versão Beta do WhatsApp as tão esperadas vídeochamadas, e a partir de agora, os usuários da versão Beta do app para Android de número 2.16.318 (451462) também já contam com a novidade, que ainda está em fase de avaliação.

O funcionamento da nova ferramenta é bem simples. Basta selecionar o botão de ligações e surgirá as opções de chamada por áudio ou vídeo.

Para funcionar, os dois usuários precisam estar com a versão Beta atual do WhatsApp.

O site The Next Web realizou alguns testes com as videochamadas e identificou certo atraso nas chamadas mesmo com os dois aparelhos conectados a uma ótima conexão WiFi, fato esse que justifica a novidade ainda não ser ter sido lançada para todos os usuários.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Startup gaúcha lança app para comparar preços de produtos dos estabelecimentos

Startup gaúcha lança app para comparar preços de produtos dos estabelecimentos

 

Lançado em junho por uma startup de Canela-RS, o “QQCusta” é um aplicativo desenvolvido para os consumidores sempre localizarem o menor preço em supermercados, farmácias e lojas de conveniência.

O app é uma plataforma colaborativa, ou seja, cabe aos próprios usuários inserir no sistema os produtos de determinado estabelecimento e seu respectivo preço, fazendo com que as informações estejam sempre atualizadas.

O sistema opera de forma muito prática. Através da câmera do celular o usuário pode pesquisar os preços do produto através do seu código de barras, ou simplesmente digitando o nome do produto na pesquisa.

Após realizar a pesquisa, surge uma lista com todos os estabelecimentos que estão comercializando aquele produto com o valor atual, possibilitando ao usuário realizar a melhor escolha na hora de fazer suas compras.

Segundo Paulo Vieira de Oliveira, idealizador da ferramenta, a melhor forma de economizar é a pesquisa de preços. Porém, muitos consumidores acabam comprando no estabelecimento de sempre devido a correria de sua rotina, dificultando a possibilidade de economizar.

Oliveira também destacou que quanto mais usuários se cadastrarem e atualizarem os produtos no app, ainda mais eficiente será a experiência com o QQCusta.

A plataforma já conta com 2500 usuários e mais de 300 mil produtos cadastrados.

Uma função muito interessante do app é a possibilidade de realizar uma lista de compras, e o aplicativo é capaz de gerar o valor total da mesma em diversos estabelecimentos.

O QQCusta recebeu um investimento de R$ 500 mil para o seu desenvolvimento, e encontra-se ativo nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso.

Somente usuários de Android têm acesso ao aplicativo, mas em breve será liberado também para iOS. O download do app é gratuito.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

WhatsApp chat