IBr Agência Digital | Blog

Google anuncia o Android Nearby: o novo robô que promete trazer muitas facilidades

Google anuncia o Android Nearby: o novo robô que promete trazer muitas facilidades

Foi anunciado pela Google, que o Android Nearby será ativado em algumas semanas, de forma gradual, em todo o mundo.

Trata-se do novo robô da empresa, que funcionará com estabelecimentos credenciados, como, por exemplo, cinemas, bares, restaurantes e museus.

Nestes pontos serão instalados emissores com sinal de Bluetoooth, e quando o usuário passar perto destes locais, receberá informações, cardápios ou anúncios com promoções e outras diversas facilidades que estão por vir.

Exemplificando, se um usuário passar por um restaurante participante do Android Nearby, poderá ser oferecido na tela de seu smartphone que ele instale o aplicativo do estabelecimento,  de forma que ele possa adiantar o seu pedido e até mesmo efetuar de forma rápida e prática o pagamento.

Para ter acesso à novidade, o smartphone deve estar com a versão 9.2 ou superior do Google Play Services e, inicialmente, os Androids compatíveis são o Marshmallow, Lollipop e o N.

Atendendo estes pré-requisitos, basta o aparelho estar com  o seu sistema de localização e o seu Bluetooth  ligados, e sempre que o usuário passar pela primeira vez por um local ou estabelecimento credenciado, ele receberá um convite para acompanhar aquele sinal a partir daquele momento.

Mesmo antes do seu lançamento, já existem três empresas pré credenciadas, que são a CVS, a United Airlines e o museu Broad, localizado em Los Angeles, Estados Unidos.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Os videogames estão entrando numa nova era tecnológica

Os videogames estão entrando numa nova era tecnológica

 

Quando um amante dos games faz um investimento na aquisição de um console, na maioria das vezes, ele irá levar alguns anos para trocar de sistema, isto porque o mercado dos videogames possui uma grande diferença em relação aos computadores, que é a impossibilidade de realizar upgrades de hardware.

O que esta acontecendo atualmente, é que as maiores fabricantes de console do mundo, a Sony e a Microsoft, identificaram a necessidade na mudança de estratégia, devido a grande velocidade de evolução dos PCs, que a qualquer momento lançam uma placa de vídeo ainda mais poderosa, ultrapassando, na maioria das vezes, o potencial gráfico dos consoles.

Os fabricantes dos consoles sabem muito bem que seus consumidores não vão trocar de console a cada “seis meses”, e por isso estudam uma forma de não perder uma grande fatia de mercado para os PCs.

Semana que vem, em Los Angeles, ocorrerá a maior feia mundial de games, a E3, e nesta edição é bem possível que seja apresentado o novo Playstation 4, que foi projetado para a utilização em televisões com qualidade 4K de imagem.

A concorrente Microsoft, deverá apresentar um novo modelo de Xbox One somente ano que vem.

O fato é que os videogames entraram numa nova era. Sony e Microsoft cansaram de andar sempre um passo atrás dos fabricantes de computadores quando trata-se de hardware, e a principal razão para a aceleração deste novo momento da industria dos consoles é o surgimento impactante da realidade virtual no mercado.

Os consoles passarão a lançar novos modelos, com configurações mais modernas, com o objetivo principal de conseguir acompanhar a evolução tecnológica dos computadores.

Os games da primeira versão do Playstation 4 não deixarão de rodar nessas próximas versões, porém chegará um momento que alguns games poderão não rodar mais na versão “antiga” do console, ou rodará com menos qualidade de processamento, parecido com o que ocorre há muito tempo com os computadores.

Sem dúvidas, as empresas que produzem os games que rodam nos consoles devem estar muito satisfeitas, pois em breve terão em suas mãos consoles com maior poder gráfico e de processamento, abrindo novas possibilidades em seus projetos.

Esta nova tendência estratégica já era avaliada há algum tempo pelas duas gigantes dos games, todavia, foi neste momento, onde a realidade virtual surge com muita força no mercado, que as empresas decidiram acelerar este processo.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

E-commerce brasileiro deve ter crescimento significante em 2016.

E-commerce brasileiro deve ter crescimento  significante em 2016.

Há alguns anos atrás, a parcela de brasileiros que realizavam compras na internet era muito pequena, devido a insegurança das pessoas com possíveis golpes, ou atraso no prazo de entrega, e também pelo fato de não ver o produto pessoalmente, este tipo de comércio não tinha muita força no nosso país.

Mas os tempos mudaram, e o Brasil se tornou um dos países que mais utilizam o e- commerce, e os dados a seguir comprovam isso.

Somente em 2015, o faturamento do e-commerce nacional aumentou 26,9%.

Segundo a Conversion, que é uma das grandes agências digitais do país, estima-se  que até o final deste ano, ocorra um aumento de 25% nas vendas,  o que equivale a uma movimentação de 70 bilhões de reais.

O relatório de avaliação do e-commerce da Conversion é realizado mensalmente, e são usados diversos fatores para chegar a uma média nas projeções das futuras vendas, como o dia das mães e outras datas comemorativas.

Em novembro, é esperado o maior crescimento do ano, com estimativa de um aumento de 48% nas vendas, pois neste mês ocorre as grandes promoções da Black Friday, onde praticamente todo o comércio adere a campanha com uma infinidade de descontos nos produtos em geral, e pelo fato de muita gente antecipar as compras de natal.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Facebook passa a tornar obrigatório o download do Messenger

Facebook passa a tornar obrigatório o download do Messenger

Já tem algum tempo que o Facebook incentiva seus usuários a instalarem o Messenger em seus smartphones.

Quando a pessoa acessa a caixa de mensagens através do aplicativo do Facebook, o mesmo sugere que ela instale o aplicativo do Messenger, porém, a partir de agora, todos os usuários do sistema Android serão “obrigados” a utilizar o aplicativo de bate papo para continuar com suas conversações.

O Facebook informou que sua intenção é fazer com que o usuário tenha uma experiência completa com o seu bate papo, pois no Messenger existe diversas funcionalidades que não são encontradas na caixa de bate papo do Facebook.

Na matéria postada ontem aqui no nosso blog, falamos sobre os investimentos do Facebook na evolução da inteligência artificial, e este é outro motivo para que o aplicativo faça as pessoas migrarem para o Messenger, porque ele também passou a receber o “DeepText”, que é o novo sistema de inteligência artificial criado pelo Facebook, que entende boa parte do que o usuário escreve no Facebook, e agora encorporado ao Messenger.

É claro que o Facebook não visa somente a qualidade do serviço, mas também a maior valorização da marca do seu aplicativo de bate papo, levando em conta que os negócios envolvendo aplicativos de mensagens tomou enormes proporções, e não esquecendo que  ele é dono do maior aplicativo de mensagens do mundo, o WhatsApp.

Ao que tudo indica,  em breve os usuários do sistema iOS também deverão realizar a migração.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Google Assistent se tornará mais humano e mais interativo

Google Assistent se tornará mais humano e mais interativo

Sem sombra de dúvidas, entramos num novo estágio da evolução tecnológica

Ideias futurísticas, que num passado não muito distante pareciam conteúdo exclusivo de filmes de ficção científica, tornaram-se possíveis com o grande avanço tecnológico.

Não é mais nenhuma novidade que o Google é uma das empresas que mais investe em modernidade e inovação.

Na última feira realizada pela empresa, a I\O, foi revelado inovações no Google Assistent, (o substituto do Google Now), com o objetivo de deixá-lo mais humano, investindo forte na evolução da inteligência artificial, possibilitando ao usuário conversar com o assistente sobre diversos assuntos, inclusive com o robô dando opiniões, ou até mesmo contando piadas.

Foram dados alguns exemplos de novidades encontradas no assistente, como o comando de voz para fotografar uma selfie, sem precisar de um botão ou clique, ou um pedido pra localizar filmes em cartaz nos cinemas e seus respectivos horários, entre diversas outras novidades.

O grande responsável por dar vida ao novo assistente, Ryan Germick, com a ajuda da artista Emma Coats, terão a missão de tornar o Google Assistent em algo tipo “o melhor amigo” do usuário, fazendo com que ele seja capaz de fazer o usuário, por alguns momentos, ter a real sensação de estar conversando com uma pessoa.

O robô terá a capacidade de responder perguntas sobre ele mesmo, como qual seria a opinião dele referente a diversos assuntos.

Agora é esperar pra ver se o assistente da gigante de buscas conseguirá de fato nos impressionar com tanto realismo, de acordo com o que foi prometido.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

WhatsApp chat