IBr Agência Digital | Blog

Linkedin: muito mais que uma ferramenta para procurar emprego

Linkedin: muito mais que uma ferramenta para procurar emprego

Com mais de uma década de existência, o Linkedin, que entrou no mundo das redes sociais de forma modesta, hoje em dia encontra-se mega consolidado, com 433 milhões de membros.

O Linkedin deixou de ser simplesmente uma ferramenta para buscar empregos,  tornando-se uma grande potência de vendas e marketing.

Obviamente, caso o seu objetivo seja buscar um novo emprego, ou selecionar um novo funcionário, você esta no lugar certo, contudo, pra quem ainda enxerga esta rede social exclusivamente como um “classificados” de empregos, está por fora de um grande leque de possibilidades que tem ao seu alcance.

O próprio Linkedin declarou que o objetivo para a segunda década de existência, será tornar-se uma espécie de mapa da economia digital, ligando seus participantes a todas as oportunidades de negócios.

Para tal feito ser alcançado, a rede social vem focando seus esforços em novos projetos:

 

Curso de formação online

Em 2015, o Linkedin investiu US$ 1,5 bilhões na compra do site de treinamento online Lynda.com, por identificar o potencial de venda do segmento de ensino.

Além de tomar posse de todo o conteúdo de treinamento do Lynda, o Linkedin pode complementar o acervo disponível com cursos de sua própria autoria.

Mercado freelance

Recentemente o Linkedin lançou seu novo serviço de profinder, e o crescimento apresentado está sendo bastante rápido.

Reconhecendo o grande sucesso de sites como o Fiver e o Upwork, percebeu-se que através do seu gigantesco banco de dados de profissionais, a rede social é capaz de mostrar rapidamente para o usuário, profissionais freelances capacitados para diversos tipos de serviços ou projetos.

Marketing de conteúdo

O Linkedin busca valorizar os usuários que utilizam de fato suas ferramentas, pois afinal de contas, o sucesso de uma rede social está totalmente ligado à necessidade que os seus membros possuem em utilizá-la.

Por isso, os usuários que buscam manter o conteúdo do seu perfil atualizado, como, por exemplo, com a postagem de links de blogs ou vídeos de treinamentos, acabam diferenciando seu perfil, e destacando-o naturalmente.

Ainda esta semana, a Microsoft anunciou a compra do Linkedin por US$ 26 bilhões.

Nada mal para uma rede social que por muitas vezes foi chamada de “chata” por parte da crítica do mercado digital.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Tome cuidado com as falsas notícias das redes sociais

Tome cuidado com as falsas notícias das redes sociais

Não é nenhuma novidade a existência de pessoas mal intencionadas no ambiente virtual, e esta é uma realidade antiga, contudo, com a explosão de informação das redes sociais, o problema tomou proporções maiores.

Notícias falsas, como boatos da morte de alguma pessoa famosa ou a promessa de ganhar fortuna trabalhando em casa, estão no topo do ranking das postagens maliciosas.

São diversos os possíveis motivos das pessoas que agem de tal maneira, e entre eles estão a intenção de infectar o computador ou o notebook do usuário para, posteriormente, realizar algum tipo de golpe, ou simplesmente uma ridícula necessidade de tornar-se popular nas mídias sociais.

O que acontece muito atualmente, é que o dia a dia das pessoas está cada vez mais corrido, e diversas vezes nos informamos dos acontecimentos  através das postagens do Facebook ou Twitter, e é ai que mora o perigo.

Antes de sairmos postando alguma informação pública, precisamos checar a reputação da fonte da informação, sendo os grandes veículos de notícias, como jornais, ou seus respectivos sites para leitura online, as fontes recomendadas.

A má fé no mundo virtual existe há muitos anos, e sua manifestação encontrava-se nos famosos “spams”, que são aqueles e-mails chatos que na grande maioria das vezes você não gostaria de ter recebido.

Outra maneira de ficar atualizado nas redes sociais, de forma segura, é curtindo as páginas dos grandes veículos de informação no Facebook, pois estas páginas lhe trarão informações verídicas, sem duvida.

O Facebook estudou formas de tentar controlar as postagens maliciosas, mas acabou desistindo, porque é praticamente impossível criar um algoritmo capaz de bloquear tanta informação assim.

Sendo assim a única forma de se defender destes conteúdos na rede social, é através das denúncias.

Com relação aos links postados com o objetivo de infectar os  computadores, devemos ter a atenção redobrada ao clicar nestes endereços, porque os vírus alcançaram um nível muito alto de ocultação na sua detecção, e muitas vezes o antivírus, por mais completo que seja, não consegue identificar todas as ameaças, portanto, se estiver desconfiado da vericidade de determinado link, na dúvida, não clique, pois afinal de contas, “quando a esmola é demais o santo desconfia”.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Google anuncia o Android Nearby: o novo robô que promete trazer muitas facilidades

Google anuncia o Android Nearby: o novo robô que promete trazer muitas facilidades

Foi anunciado pela Google, que o Android Nearby será ativado em algumas semanas, de forma gradual, em todo o mundo.

Trata-se do novo robô da empresa, que funcionará com estabelecimentos credenciados, como, por exemplo, cinemas, bares, restaurantes e museus.

Nestes pontos serão instalados emissores com sinal de Bluetoooth, e quando o usuário passar perto destes locais, receberá informações, cardápios ou anúncios com promoções e outras diversas facilidades que estão por vir.

Exemplificando, se um usuário passar por um restaurante participante do Android Nearby, poderá ser oferecido na tela de seu smartphone que ele instale o aplicativo do estabelecimento,  de forma que ele possa adiantar o seu pedido e até mesmo efetuar de forma rápida e prática o pagamento.

Para ter acesso à novidade, o smartphone deve estar com a versão 9.2 ou superior do Google Play Services e, inicialmente, os Androids compatíveis são o Marshmallow, Lollipop e o N.

Atendendo estes pré-requisitos, basta o aparelho estar com  o seu sistema de localização e o seu Bluetooth  ligados, e sempre que o usuário passar pela primeira vez por um local ou estabelecimento credenciado, ele receberá um convite para acompanhar aquele sinal a partir daquele momento.

Mesmo antes do seu lançamento, já existem três empresas pré credenciadas, que são a CVS, a United Airlines e o museu Broad, localizado em Los Angeles, Estados Unidos.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Os videogames estão entrando numa nova era tecnológica

Os videogames estão entrando numa nova era tecnológica

 

Quando um amante dos games faz um investimento na aquisição de um console, na maioria das vezes, ele irá levar alguns anos para trocar de sistema, isto porque o mercado dos videogames possui uma grande diferença em relação aos computadores, que é a impossibilidade de realizar upgrades de hardware.

O que esta acontecendo atualmente, é que as maiores fabricantes de console do mundo, a Sony e a Microsoft, identificaram a necessidade na mudança de estratégia, devido a grande velocidade de evolução dos PCs, que a qualquer momento lançam uma placa de vídeo ainda mais poderosa, ultrapassando, na maioria das vezes, o potencial gráfico dos consoles.

Os fabricantes dos consoles sabem muito bem que seus consumidores não vão trocar de console a cada “seis meses”, e por isso estudam uma forma de não perder uma grande fatia de mercado para os PCs.

Semana que vem, em Los Angeles, ocorrerá a maior feia mundial de games, a E3, e nesta edição é bem possível que seja apresentado o novo Playstation 4, que foi projetado para a utilização em televisões com qualidade 4K de imagem.

A concorrente Microsoft, deverá apresentar um novo modelo de Xbox One somente ano que vem.

O fato é que os videogames entraram numa nova era. Sony e Microsoft cansaram de andar sempre um passo atrás dos fabricantes de computadores quando trata-se de hardware, e a principal razão para a aceleração deste novo momento da industria dos consoles é o surgimento impactante da realidade virtual no mercado.

Os consoles passarão a lançar novos modelos, com configurações mais modernas, com o objetivo principal de conseguir acompanhar a evolução tecnológica dos computadores.

Os games da primeira versão do Playstation 4 não deixarão de rodar nessas próximas versões, porém chegará um momento que alguns games poderão não rodar mais na versão “antiga” do console, ou rodará com menos qualidade de processamento, parecido com o que ocorre há muito tempo com os computadores.

Sem dúvidas, as empresas que produzem os games que rodam nos consoles devem estar muito satisfeitas, pois em breve terão em suas mãos consoles com maior poder gráfico e de processamento, abrindo novas possibilidades em seus projetos.

Esta nova tendência estratégica já era avaliada há algum tempo pelas duas gigantes dos games, todavia, foi neste momento, onde a realidade virtual surge com muita força no mercado, que as empresas decidiram acelerar este processo.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

E-commerce brasileiro deve ter crescimento significante em 2016.

E-commerce brasileiro deve ter crescimento  significante em 2016.

Há alguns anos atrás, a parcela de brasileiros que realizavam compras na internet era muito pequena, devido a insegurança das pessoas com possíveis golpes, ou atraso no prazo de entrega, e também pelo fato de não ver o produto pessoalmente, este tipo de comércio não tinha muita força no nosso país.

Mas os tempos mudaram, e o Brasil se tornou um dos países que mais utilizam o e- commerce, e os dados a seguir comprovam isso.

Somente em 2015, o faturamento do e-commerce nacional aumentou 26,9%.

Segundo a Conversion, que é uma das grandes agências digitais do país, estima-se  que até o final deste ano, ocorra um aumento de 25% nas vendas,  o que equivale a uma movimentação de 70 bilhões de reais.

O relatório de avaliação do e-commerce da Conversion é realizado mensalmente, e são usados diversos fatores para chegar a uma média nas projeções das futuras vendas, como o dia das mães e outras datas comemorativas.

Em novembro, é esperado o maior crescimento do ano, com estimativa de um aumento de 48% nas vendas, pois neste mês ocorre as grandes promoções da Black Friday, onde praticamente todo o comércio adere a campanha com uma infinidade de descontos nos produtos em geral, e pelo fato de muita gente antecipar as compras de natal.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!