IBr Agência Digital | Blog

Criador do Orkut apresenta o Hello: sua nova rede social

Criador do Orkut apresenta o Hello: sua nova rede social

Antes mesmo do Orkut encerrar suas atividades, já falava-se que o seu criador, Orkut Buyukkokten, criaria a Hello, uma nova rede, com características diferentes do Orkut.

Sua nova criação já está no ar na Austrália, Nova Zelândia, Canadá e Estados Unidos, e até agosto deverá chegar ao Brasil, país que foi o recordista de usuários ativos no antigo Orkut.

Buyukkokten, que trabalhava para o Google quando criou o Orkut, prometeu uma rede social com amizades mais profundas, e não ser simplesmente uma “coleção” de pessoas como amigos.

No dia da inauguração do Hello, Buyukkokten divulgou uma emocionante carta, revelando o quanto foi difícil o fim do antigo orkut, uma rede, que ele orgulha-se de destacar, que muita gente fez grandes amizades, começou namoros, ou casou-se através da sua invenção.

Algumas funções do Hello se assemelham muito ao concorrente Facebook, como a função “personas”, que é muito parecida com os grupos do Facebook e as antigas comunidades do antigo Orkut.

A função “folio” seria a “linha do tempo” do Hello, com funções semelhantes, e com um visual que lembra bastante o Instagram.

O “match” é uma função inovadora, muito parecida com o sistema de match do Tinder, contudo no Hello, esta função serve para qualquer tipo de relacionamento, como, por exemplo, oferecer um match para um usuário que é simpatizante de algum assunto específico, como futebol, cinema, artes etc.

Será que o Hello atingirá o mesmo sucesso do antigo Orkut, e vai conseguir entrar na briga com o gigante Facebook?

Vamos esperar e descobrir!

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Para evitar invasão de hackers, Zuckerberg cobre WebCam com fita adesiva

Para evitar invasão de hackers, Zuckerberg cobre WebCam com fita adesiva

Juntamente da evolução da tecnologia da informática e internet, as ameaças virtuais também evoluíram.

Vírus e arquivos maliciosos, com objetivos diversos, que na grande maioria buscam infectar o computador ou smartphone dos usuários, com o objetivo de acessar os dados pessoais dos mesmos, para a realização de possíveis golpes.

Recentemente, Mark Zuckerberg, dono do Facebook, revelou que usou por muito tempo a senha “dadada” em suas redes sociais, dando um péssimo exemplo ao mundo de como estar vulnerável a possíveis invasões.

Porém, ao que tudo indica, Zuckerberg mudou sua postura com relação ao seu cuidado com os cibercrimes, o que já era de se esperar, de um dos homens mais ricos do mundo, e que sempre estará na mira deste tipo de criminoso.

Há poucos dias, ele publicou um vídeo que mostrava, pela primeira vez, imagens da nova sede da empresa, onde foi possível visualizar sua mesa de trabalho com seu notebook, e a webcam estava coberta por uma fita escura.

Hoje em dia, já é possível um criminoso invadir seu sistema e acessar sua câmera, podendo visualizar suas ações e o que você fala.

Portanto, fica a dica, pois hoje em dia todo cuidado é pouco, ainda mais se você utiliza frequentemente seus dados pessoais através do seu sistema.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Instagram atinge a marca de 500 milhões de usuários

Instagram atinge a marca de 500 milhões de usuários

A novidade da semana fica com a revelação feita no blog do Instagram.

Foi divulgado que a rede social chegou a incrível marca de 500 milhões de usuários ativos, e deste total, 300 milhões são pessoas que usam diariamente o aplicativo.

O Brasil é o segundo país que mais utiliza o aplicativo, perdendo apenas para os Estados Unidos, que ainda assim, não chega a 20% do total de usuários.

Os números do crescimento são muito satisfatórios, pois em dois anos a rede dobrou seu número de usuários, e após mais um ano, triplicou.

A empresa disponibilizou um infográfico com algumas curiosidades com relação aos principais gostos de postagens em diversos países, como, por exemplo, no Brasil, onde as postagens que aparecem Golden Retriever são as recordistas, ou na Republica dominicana, onde os posts relacionados a barba e cabelo são os mais populares.

Apesar do crescimento da marca ser bastante sólido, o Snapchat ultrapassou o Instagram em alguns pontos, como a popularidade do público mais jovem americano, e o tempo de uso de cada usuário.

Entretanto, a empresa realizou recentemente uma nova atualização, que transformou bastante o visual do aplicativo, além de realizar testes com diversos formatos, com o objetivo de conquistar mais anunciantes.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Conheça o Plume, o roteador portátil que melhora o sinal do seu Wi-Fi

Conheça o Plume, o roteador portátil que melhora o sinal do seu Wi-Fi

Nem sempre o sinal do roteador Wi-Fi chega com qualidade suficiente em todos os cômodos de uma residência ou de uma empresa.

Nestes casos, pode-se utilizar roteadores extras em pontos estratégicos, de forma que a qualidade do sinal fique padronizada em todas as peças do imóvel.

Foi pensando em facilitar este processo que o Plume foi inventado.

Trata-se de um dispositivo compacto e portátil, que atua de forma inteligente, padronizando o sinal do Wi-Fi, sendo muito indicado para manter a velocidade para games online em videogames e pcs, e também para assistir a filmes em alta qualidade de imagem sem travar.

Diferente dos seus concorrentes, o Plume funciona através de ondas, ou seja, ele não divide a potência do Wi-Fi entre os cômodos, mas mantém a velocidade máxima nos diversos pontos.

Após instalar os aparelhos em pontos estratégicos pela casa, após certo tempo de uso, o sistema padroniza cada peça com relação a sua distância em relação ao roteador principal, de forma que todos os locais equipados com o Plume fique no mesmo padrão de conexão.

O Plume vem com um aplicativo para instalar no smartphone, e é controlado via Bluetooth.

Pelo aplicativo, o usuário pode ter o controle detalhado do sinal de cada aparelho em utilização, e também configurar de forma personalizada.

O Plume lembra um pouco aqueles aparelhos anti insetos de ligar na tomada, com dimensões de 25 x 13 x 13 mm, com 90 gramas.

O aparelho está em processo de pré venda, inicialmente, nos EUA, e o preço mínimo inicial é de US$ 39, sendo 6 o minimo de unidades em cada caixa, e máximo de 12.

Ainda não tem previsão para lançamento no Brasil.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Google altera a cor das etiquetas dos anúncios

Google altera a cor das etiquetas dos anúncios

Os anúncios do Google Adwords, que sempre foram visualizados com etiquetas amarelas, foi alterado para a cor verde (Green “Ad” Tag).

No início de abril, alguns usuários começaram a perceber esta alteração, contudo, na ultima quarta-feira, o Google informou ao site Search Engine Land que foi realizado uma pesquisa de aceitação com 5% dos anúncios, e o resultado foi satisfatório.

A alteração está sendo feita de forma gradual, mas em breve será aplicado o verde em todas as etiquetas dos anúncios

O porta voz do Google informou que a empresa sempre avalia novas ideias para melhorar a aparência do resultado das buscas, de forma que facilite o uso com uma fácil visualização.

A cor verde já era encontrada na url, que fica ao lado da etiqueta, e por isso houve uma certa dúvida no sentido da etiqueta receber a mesma cor, entretanto, o Google revelou que após os testes, percebeu-se que este detalhe não prejudicava o uso e a visualização dos anúncios.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

WhatsApp chat