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Redes sociais: saiba os melhores horários para suas publicações obterem o melhor alcance

Redes sociais: saiba os melhores horários para suas publicações obterem o melhor alcance

Este assunto pode ser considerado de pouca importância para usuários comuns, mas para outros, que usam suas postagens nas redes sociais, com objetivo empreendedor, para divulgar seu negócio, seja ele qual for, as informações a seguir são bastante úteis.

Recentemente, a empresa brasileira Sprinklr, realizou um estudo aprofundado, para identificar o “Horário Nobre das Redes Sociais”, ou seja, os melhores momentos do dia para a realização de posts no Facebook, Instagram e Twitter, com o objetivo empreendedor de alcance

O estudo foi realizado com dados de janeiro a dezembro de 2015.

O campeão de menções foi o Twitter, com 56%, provavelmente pelo fato de seu mecanismo ser muito próximo do tempo real, e logo em seguida vem o Facebook, com 38%, e por último, o Instagram, com apenas 8% das menções.

Twitter

Quartas e quintas, das 18h às 22h, foi identificado como o período de maior potencial de alcance.

Outro período com grande relevância, levando em conta que nesses dias são transmitidas  partidas de futebol e reality shows, as terças e quartas ficam em segundo lugar, pois nestas programações, o Twitter é muito utilizado para comentá-las em tempo real.

Facebook

Já no Facebook, o ápice de alcance encontra-se nos dias de semana, entre 11h e 14h, curiosamente, no horário para o intervalo de almoço dos trabalhadores e estudantes.

Instagram

E por último, a nossa rede social das fotos e vídeos, que possui o maior alcance de postagem no horário das 11h às 14h e das 18h às 22h, destacando que o Instagram foi a única rede social que não reduziu suas interações ao final de semana.

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Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
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Twitter lança ferramenta para colar adesivos nas imagens

Twitter lança ferramenta para colar adesivos nas imagens

Nos últimos meses, as grandes redes sociais vêm apresentando uma série de atualizações, com o objetivo de manter o sucesso já conquistado perante seus usuários.

Uma das novidades desta semana, ficou com o Twitter, que acabou de lançar uma ferramenta que cola adesivos nas imagens postadas na rede.

Os adesivos, que são chamados de “stickers”, ganharam um acervo com centenas de figuras, e no momento de colá-las na imagem, o usuário poderá ajustar o tamanho e o ângulo a ser inserida, tornando possível encaixar um chapéu em uma cabeça com perfeição, ou um óculos em um rosto, por exemplo.

O que torna ainda mais legal o novo recurso, é que funciona como uma espécie de hashtag, ou seja, o usuário pode ver as pessoas  que utilizaram a mesma figura ao redor do mundo .

Não existe restrição de quantidade de stickers por imagem, e ao longo das semanas o acervo de figuras deve aumentar.

A ferramenta está disponível para os sistemas Android e iOS.

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Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
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??Instagram anuncia seu novo perfil voltado para empresas

Instagram anuncia seu novo perfil voltado para empresas

Foi anunciado pelo Instagram uma bela novidade para empresários e empreendedores.

Trata-se de uma atualização que vai ao ar nos próximos dias, inicialmente, nos Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia.

O Instagram identificou que muitas empresas utilizam a rede social para divulgar seus serviços, e percebeu que seria uma boa jogada permitir a criação de um perfil exclusivo para empresas.

O mais interessante para as empresas que aderirem a nova ferramenta, é a possibilidade de poder avaliar, de forma mais aprofundada, o quanto seu anúncio ou postagem atingiu o público, isto porque a atualização vai disponibilizar uma ferramenta chamada de “análise de engajamento”, onde o usuário poderá criar novas estratégias, conforme os resultados observados.

Outra facilidade da atualização é o botão de contato,que vai permitir o acesso ao e-mail do dono da página, endereço e telefone.

Ainda não há previsão para estas novidades atingirem todos os países, pois inicialmente os novos recursos serão testados nos países citados anteriormente, e conforme os resultados, serão aplicados no resto do mundo.

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Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
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Google vai produzir seu próprio smartphone

Google vai produzir seu próprio smartphone

Segundo o site “The Telegraphy”, fontes seguras revelaram que, ainda este ano, o Google entrará na briga do concorrido mercado dos smartphones.

Não é uma notícia surpreendente, levando em conta que o Google é uma das empresas mais atentas às novas tendências no setor de tecnologia e informação, portanto, já era de se se esperar, em algum momento, uma notícia semelhante a esta.

Foi informado, que a gigante de buscas está em processo de negociação com as principais operadoras de telefonia móvel do mundo, com o objetivo de alavancar estratégias para a entrada neste mercado.

Na verdade, o Google já está há muito tempo dentro deste segmento de smartphones, com o Android, e a cada cinco smartphones vendidos no mundo, quatro possuem o Android como sistema operacional.

O Google mantém grandes parcerias com os principais fabricantes de smartphones, para rodarem o Android, e o principal caso é com a Samsung, que possui o Android em todos os seus aparelhos.

Uma das razões para a realização deste projeto, é o histórico positivo traçado pela  Apple, pois ela possui o controle de software e hardware dos seus produtos, fazendo seus aparelhos serem totalmente compatíveis com o sistema operacional, afinal de contas, ela é responsável por sistema operacional e aparelho, e o mínimo que ela pode oferecer aos seus consumidores é a compatibilidade total de software e hardware.

Acontece com muita frequência, de aparelhos de diversas marcas que possuem o Android como sistema operacional, atualizarem o sistema para uma nova versão do Android e ocorrer problemas no funcionamento do mesmo, fato que seria eliminado para quem utilizar o smartphone de fabricação do Google.

Está fora de cogitação a extinção do Android nos smartphones das diversas marcas que já o utilizam.

As parcerias do Google com estas empresas permanecerão existindo.

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Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
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Criador do Orkut apresenta o Hello: sua nova rede social

Criador do Orkut apresenta o Hello: sua nova rede social

Antes mesmo do Orkut encerrar suas atividades, já falava-se que o seu criador, Orkut Buyukkokten, criaria a Hello, uma nova rede, com características diferentes do Orkut.

Sua nova criação já está no ar na Austrália, Nova Zelândia, Canadá e Estados Unidos, e até agosto deverá chegar ao Brasil, país que foi o recordista de usuários ativos no antigo Orkut.

Buyukkokten, que trabalhava para o Google quando criou o Orkut, prometeu uma rede social com amizades mais profundas, e não ser simplesmente uma “coleção” de pessoas como amigos.

No dia da inauguração do Hello, Buyukkokten divulgou uma emocionante carta, revelando o quanto foi difícil o fim do antigo orkut, uma rede, que ele orgulha-se de destacar, que muita gente fez grandes amizades, começou namoros, ou casou-se através da sua invenção.

Algumas funções do Hello se assemelham muito ao concorrente Facebook, como a função “personas”, que é muito parecida com os grupos do Facebook e as antigas comunidades do antigo Orkut.

A função “folio” seria a “linha do tempo” do Hello, com funções semelhantes, e com um visual que lembra bastante o Instagram.

O “match” é uma função inovadora, muito parecida com o sistema de match do Tinder, contudo no Hello, esta função serve para qualquer tipo de relacionamento, como, por exemplo, oferecer um match para um usuário que é simpatizante de algum assunto específico, como futebol, cinema, artes etc.

Será que o Hello atingirá o mesmo sucesso do antigo Orkut, e vai conseguir entrar na briga com o gigante Facebook?

Vamos esperar e descobrir!

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Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

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