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Facebook analisa dados de relacionamentos para o dia dos namorados

Na terça-feira passada (14), nos Estados Unidos, comemorou-se o Dia dos Namorados. Em razão desta data especial para os apaixonados, a página “Data Facebook” resolveu ‘rabiscar’ um gráfico de relacionamentos da rede social. O estudo analisou as mudanças de status de relacionamento nos últimos quatro anos e revelaram números impressionantes.

Facebook analisa dados de relacionamentos

Você sabia que desde 2008 mais de 260 milhões de pessoas se disseram “em um relacionamento sério” com outra pessoa no Facebook? Destes, 65% namoraram apenas uma pessoa. No entanto, aqueles que mais se separaram e tiveram novos romances ajudaram a compor melhor o gráfico.

85 milhões de pessoas estão em uma rede gigante, o que significa que seguindo uma relação interpessoal destas pessoas, você pode alcançar qualquer uma delas. Por exemplo: um amigo seu namorou uma menina que era prima de um amigo da sua namorada. É uma relação um tanto complicada, certo? Mas ela realmente pode acontecer, e acontece bastante – tanto que a criação deste tipo de análise foi baseada nessas ligações.

O estudo lembra ainda que muita gente utiliza o status do Facebook de maneira errada, como meninas que dizem estar “em um relacionamento” com suas melhores amigas (20% com menos de 15 anos colocam esse status para dizer que têm amigas). Omitindo este tipo de público, o número cai um pouco, para 45 milhões de pessoas, o que ainda assim é uma estatística bem interessante. Mas como seria a representação deste gráfico conectando tanta gente ao redor do planeta?

Confira na foto abaixo uma amostra, que tem como público as pessoas com mais de 18 anos dos Estados Unidos que já mudaram seu status de relacionamento no Facebook. Os pontos azuis são homens e os vermelhos são mulheres. Interessante, não?

Facebook analisa dados de relacionamentos na rede

Informações TechTudo

Facebook: contas verificadas e nomes fakes para pessoas públicas

Baseado historicamente em nomes e identidades reais, o Facebook passará a oferecer contas verificadas e possibilidade de utilização de pseudônimos para figuras públicas. Ou seja, se a figura quiser, poderá optar em exibir um nome fake ou de sua preferência após verificar sua conta. O recurso já está disponível no Twitter desde 2009 e no Google+ já logo após o seu lançamento.

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fakes para pessoas públicas

Opção de verificação de conta disponível para usuários com muitos assinantes

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Inicialmente, apenas usuários com números elevados de assinantes serão convidados a utilizar o novo recurso. Vantagem: depois de verificada, a conta passará a receber maior credibilidade e aparecerá com mais frequência como perfil indicado para os usuários assinarem e, daí por diante, passarem a acompanhar.

Curioso é que o Facebook não utilizará nenhum emblema ou símbolo, como utilizado pelo Twitter, para diferenciar contas verificadas de contas ‘normais’. Bastante curioso, afinal essa é a forma que as pessoas utilizariam para diferenciar perfis verdadeiros de perfis mentirosos e fakes.

Em vez dos emblemas, o Facebook permitirá que o usuário utilize um pseudônimo, fugindo à sua regra inicial de permitir apenas nomes verdadeiros. Dessa forma, pessoas com nomes famosos ‘estranhos’ poderão ser encontradas tanto pelo nome artístico quanto pelo seu nome de registro.

Não há formas de auto voluntariar-se para a verificação, apenas usuários com muitos assinantes serão convidados a verificar suas contas.

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Por Felipe Pereira
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Administrador de Empresas, acadêmico de estratégias digitais de marketing e fundador da Intermidia Brasil.
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Novo recurso de controle de SPAM no Google+

O Google lançou melhorias nas opções de controle de spam para sua rede social Google+. O novo recurso permite que os usuários marquem comentários como inadequados ou abusivos e bloquear quaisquer comentários futuros do referido usuário infrator.

O novo recurso vem na forma de uma bandeirinha que apareçe no canto inferior direito quando você passa o mouse sobre um comentário, mostrando a escrita “Sinalizar como Impróprio” quando deixado o mouse em cima. A marcação pode ser desfeita clicando novamente sobre o ícone.

controle de SPAM no Google+

Quando marcado, o comentário fica esmaecido. O usuário será removido do seu círculo e suas atualizações não aparecerão mais em seu streaming. A pessoa não terá o conhecimento de que você a bloqueou ou marcou como imprópria. Curiosamente, você pode marcar comentários de pessoas fora de seus círculos também.

Facebook – Anúncios em breve também nos dispositivos móveis

dispositivos móveis

O falatório em torno do Facebook nas últimas semanas tem sido grande. Não satisfeita, a gigante das redes sociais resolveu dar mais uma chacoalhada nas coisas, com a introdução de anúncios pagos nos dispositivos móveis, que deverá acontecer ao longo das próximas duas semanas.

O Facebook já havia dito que colocar anuncios de “histórias patrocinadas” – onde as marcas pagam para se destacar nas interaçoes das pessoas e destas com seus amigos – nos dispositivos móveis era um possível passo a ser tomado pela empresa.

Em sua apresentação de IPO (Oferta Pública Inicial) na semana passada, O Facebook afirmou aos seus potenciais investidores que a falta de uma receita significativa vinda de dispositivos móveis, usados por metade dos 800 milhões de usuários, poderia afetar negativamente sua entrada de receita, a medida que mais e mais usuários começam a usar dispositivos móveis em vez de PCs para se conectar.

O grande desafio para o Facebook será encontrar o equílibrio entre satisfazer seus futuros acionistas com um rápido crescimento de sua receita, e seus fiéis usuários, que a julgar pelas reações às mudanças anteriores, podem ser resistentes a ideia de serem bombardeados por publicidade em seus PCs e agora também em seus dispositivos móveis.

Se bem que com seus 800 milhões de usuarios, é praticamente impossível fazer mudanças sem prejudicar alguma parte.
O que a empresa precisa descobrir é a melhor maneira de incorporar os anúncios sem estragar a experiência de uso.

A pequena tela simplificada causa grandes dores de cabeça para o Facebook que, se criar a formula correta, terá descoberto uma mina de ouro!

Utilizando o Foursquare dentro da estratégia digital da sua empresa

Foursquare

O Foursquare já conta com 4 milhões de usuários em todo o mundo e já é uma rede social de destaque entre as estratégias das empresas nas mídias sociais. Muitas marcas estão utilizando muito bem o Foursquare para ações de fidelização, retenção e relacionamento com seus clientes.

Li uma notícia no Baguete de uma ação que a Rossi Fiateci promoveu no Foursquare bem interessante. A ação visou divulgar o empreendimento de R$ 80 milhões, que construirá quatro torres – três residenciais e uma comercial – no terreno da antiga fábrica de tecidos, no Quarto Distrito de Porto Alegre.

A ação foi através de um concurso cultural que deu ao ganhador um jantar no Dinner in The Sky – projeto criado na Bélgica que serve pratos elaborados por chefs de cozinha numa mesa suspensa a 35 metros do chão. O vencedor da promoção, com direito a um acompanhante pode desfrutar de um jantar que pode custar R$ 600.

E, para participar do concurso, era preciso fazer o check-in na rede social no plantão de vendas da Rossi Fiateci (Rua São Pedro, 70). Depois de fazer o check-in, os usuários deveriam inserir uma dica na opção Tips do empreendimento respondendo à pergunta: Porque o Rossi Fiateci faz parte da história da sua geração? 

Muitas empresas internacionais já tem cases de sucesso nesta rede social e agora é a vez de vermos empresas aqui no Brasil terem sucesso em suas estratégias no Foursquare. Nos Estados Unidos, por exemplo, há muitas empresas que dão um tratamento especial para quem se torna “Mayor” de um determinado local, ou seja, o mais fiel dos consumidores (maior número de visitas e pontos). Há inúmeras formas das empresas oferecerem vantagens para seus clientes através do Foursquare.

A oportunidade oferecida por esta rede social é enorme. As empresas podem buscar o seu público-alvo que utilizam o Foursquare e criar ações que façam com que essas pessoas se identifiquem com a marca. Basta ter criatividade, agregar valor aos clientes e construir o relacionamento.

 

 

Fonte: i9socialmedia.com

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