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Nos últimos dias vimos muitas enquetes surgindo em nosso feed de notícias do Facebook. É uma nova função que, a pouco tempo, estava disponível apenas para poucas páginas e que agora está aberta à todas. Não apenas às páginas, mas também para os perfis de usuário.
É bem simples criar uma enquete na sua fanpage. Mas, para não termos sustos no caminho e tornar ainda mais fácil, vamos ao passo a passo!
Após esse clique, surgirá a tela onde você vai formar a sua enquete, com o campo de texto para a descrição da pergunta e, logo abaixo, as opções (alternativas) que você irá disponibilizar para seu público responder.
Repare na imagem acima: nessa opção você também vai definir quanto tempo vai durar sua enquete. São quatro opções: um dia, uma semana, para sempre ou pré-determinada, onde você escolhe data e hora para o término da enquete. As outras possibilidades são comuns a qualquer post no Facebook (marcar pessoas e páginas, inserir sua localização etc.). Não é possível inserir links nas respostas. Apenas é permitida a inserção de um link quando você quiser utilizar um GIF que não esteja na biblioteca do Facebook.
Depois, basta clicar em “publicar” e sua enquete estará visível para seus amigos e seguidores. Lembrando que todos eles terão acesso aos resultados!
E você, já testou a nova função? É uma ótima forma de colher feedbacks e interagir com seu público! =D
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Administrador de Empresas, Consultor de Marketing e CEO da Agência Ibr.
Autor do livro “Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios”
Interaja comigo nas mídias sociais! =D
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Em alguns países o teste está fazendo com que o conteúdo de páginas seja totalmente removido do feed. Há, nesses testes, uma nova aba, onde se concentram os posts de páginas. No feed, permanecem apenas postagens de amigos e anúncios.
Em seis países o Facebook está testando esse novo conteúdo no feed de notícias dos usuários. Antes um espaço gratuito, agora o feed será disputado por páginas apenas por anúncios. Assim como qualquer mídia para empresas, provavelmente o feed de notícias dos usuários será um espaço publicitário para páginas, apenas – além, claro, das postagens dos amigos.
As postagens das páginas (que já tiveram seus alcances orgânicos derrubados e possuem um alcance médio de 5 a 10% atualmente em out/2017) registram mais queda ainda na audiência.
Pelo que podemos perceber, a era do compartilhamento viral está mudando. Anteriormente, um bom conteúdo criado pelo seu analista já lhe garantia boas chances de ótimos alcances orgânicos e grande potencial de viralização. Agora, parece que o cenário vai mudar.
Obviamente, o Facebook espera gerar mais receita com essa atitude. No entanto, para os criadores de conteúdo e analistas, creio que seja um momento de inovar. De acordo com as fontes consultadas, os países que recebem o teste são Eslováquia, Sri Lanka, Bolívia, Sérvia, Camboja e Guatemala.
Segundo o Facebook, os testes estão sendo realizados porque “as pessoas mostram que querem uma maneira mais fácil de ver publicações de amigos e familiares. Então, criamos dois espaços diferentes em dois feed’s: um com dedicação à amigos e familiares e outro com conteúdo postado por páginas”. O Facebook diz, ainda, que não tem planos atualmente para tornar o novo feed em todo o mundo.
O novo feed – chamado de Explorar – não parece ter atraído muitos usuários. Na Eslováquia, as 60 maiores páginas do país sofreram quedas consideráveis. Com novos feeds, o Facebook cria novos espaços para chamar a atenção dos usuários e, também, novos espaços para inserção de publicidade.
Mesmo o Facebook informando que não há intenções de tornar universal a alteração, vamos aguardar! =D
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Administrador de Empresas, Consultor de Marketing e CEO da Agência Ibr.
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Os serviços de streaming de música estão alavancando o negócio da música nos EUA. Segundo informações da Associação da Indústria Fonográfica do país, 62% do mercado musical americano é representado por serviços de streaming como Spotify e Apple Music.
Com mais de 30 milhões de assinantes espalhados entre os serviços de streaming, esse mercado deu um salto de 48% em sua receita nos últimos meses.
Desde o lançamento do antigo Napster em 1999, que o mercado da música não vivia um momento tão positivo, e não é difícil entender a razão, afinal de contas, com o surgimento de softwares de compartilhamento de arquivos, a comercialização de compact discs(CD), e até mesmo os DVDs, caíram drasticamente, e somente agora, depois de anos, voltou a crescer consistentemente.
Já os serviços de downloads de música oferecidos pela iTunes Store e Google Play tiveram uma queda de 24% no primeiro semestre de 2017, e a venda de mídias físicas permaneceram iguais com relação ao início do ano.
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Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
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