E-commerce brasileiro deve ter crescimento significante em 2016. -

E-commerce brasileiro deve ter crescimento significante em 2016.

E-commerce brasileiro deve ter crescimento  significante em 2016.

Há alguns anos atrás, a parcela de brasileiros que realizavam compras na internet era muito pequena, devido a insegurança das pessoas com possíveis golpes, ou atraso no prazo de entrega, e também pelo fato de não ver o produto pessoalmente, este tipo de comércio não tinha muita força no nosso país.

Mas os tempos mudaram, e o Brasil se tornou um dos países que mais utilizam o e- commerce, e os dados a seguir comprovam isso.

Somente em 2015, o faturamento do e-commerce nacional aumentou 26,9%.

Segundo a Conversion, que é uma das grandes agências digitais do país, estima-se  que até o final deste ano, ocorra um aumento de 25% nas vendas,  o que equivale a uma movimentação de 70 bilhões de reais.

O relatório de avaliação do e-commerce da Conversion é realizado mensalmente, e são usados diversos fatores para chegar a uma média nas projeções das futuras vendas, como o dia das mães e outras datas comemorativas.

Em novembro, é esperado o maior crescimento do ano, com estimativa de um aumento de 48% nas vendas, pois neste mês ocorre as grandes promoções da Black Friday, onde praticamente todo o comércio adere a campanha com uma infinidade de descontos nos produtos em geral, e pelo fato de muita gente antecipar as compras de natal.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

LIGAR: 51 3093.3118
× WhatsApp